Na noite do último sábado, 3, o Corinthians foi derrotado pelo América-MG por 2 x 0, em partida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e que foi realizada no Estádio Independência. Em entrevista coletiva, o treinador Vanderlei Luxemburgo falou da dificuldade da equipe em vencer fora de casa e falou sobre os cuidados que devem ser tomados na competição nacional.
“Cara, a gente vai ter que quebrar isso. Nós estamos quebrando uma porção de barreiras, algumas coisas que aconteciam e nós estamos quebrando. A defesa era ruim, e passamos a não tomar gol, de repente conquistamos grandes vitórias. Então estamos quebrando barreiras. Acha que vamos ficar até o final do campeonato sem ganhar fora de casa? Não, vai acontecer”, disse Luxemburgo.
“A única coisa que eu tenho que analisar é o seguinte, o Campeonato Brasileiro é perigoso, são 12 grandes equipes, centenárias, que já desceram, já subiram e estão aí. Então a gente tem que começar a somar pontos pra sair daquela ponta de desconforto e objetivar pra cima. Por isso que mantive a equipe hoje, por que eu preciso fazer ponto”, continuou o técnico.
“Nós estamos no caminho certo, mas temos que tomar alguns cuidados que fazem parte. Não podemos ficar naquela zona ali, tem que dar uma gordura e de repente você começa a olhar pra cima. Se nós ganhássemos hoje a pergunta seria se já estaríamos olhando pra Libertadores, então tudo isso faz parte, não me assusto com isso”, acrescentou Luxa.
“Só pra ter uma ideia, o Renato Augusto que iniciou o jogo contra o Atlético-MG não foi o mesmo que entrou hoje. Nós sabemos dessas coisas que podem acontecer, mas eu tinha que usar tudo o que temos pra tentar ganhar o jogo“, finalizou o comandante corinthiano.
Agora, o Corinthians volta o seu foco à Libertadores. Precisando vencer para depender apenas de si na última rodada da fase de grupos, o Corinthians encara o Independiente del Valle, do Equador, na próxima quarta-feira, dia 7, às 19h (de Brasília). Caso perca, o Timão será desclassificado da competição.
Veja mais:
Corinthians Sub-15 perde final para o Santos e fica com vice-campeonato da Nike Premier Cup
Alessandro explica investida do Corinthians em Rojas, do Racing-ARG
Autor de hat-trick em goleada do Corinthians, Deives comenta sua volta à quadra após lesão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados