Após empatar por 1 x 1 no Majestoso no último domingo, 14, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Essa será a quinta partida do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Timão, e ele ainda busca sua primeira vitória.
O treinador encontra um cenário semelhante ao que viveu em 1998, em sua primeira passagem no clube. Naquele ano, Luxa perdeu seus quatro primeiros jogos: 4 x 2 para o Palmeiras, 1 x 0 para o Vasco, 2 x 1 para o Botafogo e 2 x 1 para o Palmeiras. A primeira vitória só veio contra o Itabaiana, por 3 x 0, em jogo válido justamente pela Copa do Brasil.
Já na atual temporada, Luxemburgo chega a sua quinta partida somando dois empates e duas derrotas em quatro jogos: derrota por 2 x 1 para o Del Valle, empate por 1 x 1 com o Fortaleza, derrota por 3 x 0 para o Botafogo e empate por 1 x 1 no clássico contra o São Paulo.
Antes disso, o Corinthians ainda havia perdido por 2 x 1 para o Palmeiras. A última vitória foi justamente pela Copa do Brasil, quando o Timão bateu o Remo por 2 x 0, na Neo Química Arena, no jogo de volta da terceira fase, e o Alvinegro se classificou na disputa de pênaltis. Entretanto, nenhum desses jogos foi sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Veja mais:
Corinthians reforça luta contra o preconceito no Dia Internacional do Combate à Homofobia
Guedes pode usar ‘lei do ex’ para ajudar o Corinthians e quebrar recorde individual
Equipe sub-19 do Corinthians se impõe e estreia com vitória na FIFA Youth Cup
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados