Luxemburgo avalia sua volta ao Corinthians e elogia elenco: “Tem DNA de campeão”

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Na tarde desta segunda-feira, 1º, Vanderlei Luxemburgo foi oficialmente anunciado como o novo treinador do Corinthians. Ele substitui Cuca, que dirigiu a equipe profissional de futebol por apenas duas partidas e seis dias, e inicia sua terceira passagem pelo Timão. O novo treinador expressou sua felicidade em retornar ao clube do Parque São Jorge e enalteceu o grupo de jogadores.

“Feliz de estar de volta ao clube que me projetou bastante, me levou à Seleção Brasileira. Foi uma projeção minha naquela época de vir para o Corinthians e poder ir para a Seleção. Agora foi uma convocação do Corinthians, não foi um chamado para ser técnico, foi uma convocação para eu vir para cá, disse Luxa.

É um prazer estar com esse grupo que tem DNA de campeão. O que nós vamos fazer é que eles possam botar isso tudo pra fora. O Corinthians é muito grande. É sempre um candidato em potencial a algo nas competições. Já falei para eles (jogadores) que vamos despertar isso e o torcedor é o nosso ‘centroavante’, que ajuda a colocar a bola para dentro”, acrescentou.

Vanderlei Luxemburgo em treinamento do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Além disso, o recém-chegado treinador valorizou a força da torcida corinthiana e a importância de jogar em casa, com o intuito de intimidar o adversário. Ele já pretende colocar isso em prática nesta terça-feira, no confronto contra o Independiente del Valle.

“Jogar na Arena é muito forte. O adversário tem que saber que está jogando na nossa casa. Então, amanhã já vou estar no banco, não dá para ficar esperando. Não vou ficar lá em cima da arquibancada, já quero estar sofrendo ou sendo feliz junto com os jogadores. Começa uma nova etapa da minha vida”, avaliou.

“O CT Dr. Joaquim Grava é fantástico, te dá toda condição para que o jogador possa entrar em campo preparado. O que nós vamos exigir dos jogadores é excelência. Entender o que está acontecendo no momento e jogar com a intensidade que o futebol nos permite. O torcedor do Corinthians quer ver o jogador se doar pela vitória. Se for um time apático, passivo, o torcedor não vai querer“, concluiu Luxa.

A equipe comandada por Luxemburgo recebe o Independiente del Valle, às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente, o Timão se encontra na segunda posição do Grupo E.

Veja mais:

Com retornos, Corinthians finaliza preparação para Libertadores em primeiro treino de Luxemburgo

Relembre fala de atacante do Corinthians sobre preleção de Luxemburgo na final do Paulistão de 2007

Dois zagueiros marcam em empate do Corinthians e aumentam lista de artilheiros do sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima