- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na noite de terça-feira, 22, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista após a vitória do Corinthians sobre o Estudiantes, da Argentina, por 1 x 0, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O treinador analisou a performance de sua equipe, discutiu as decisões da arbitragem durante o jogo e projetou os próximos desafios do time.
Luxemburgo iniciou suas declarações destacando a vantagem obtida pelo Corinthians no confronto. Comentou: “Dois gols de diferença seriam mais confortáveis, claro, mas conseguimos uma vantagem para o jogo em La Plata. Tínhamos que buscar o segundo gol contra um time bem treinado, mantendo a solidez defensiva para não corrermos o risco de sofrer um gol. Tivemos uma, duas, três oportunidades para isso.“
Sobre uma decisão controversa da arbitragem, Luxemburgo lamentou o não reconhecimento de um possível pênalti a favor do Corinthians. Ele afirmou: “O lance da mão, eu acho que foi pênalti. Não posso dizer com certeza se marcaríamos o gol, mas a infração aconteceu. Isso é complicado, especialmente quando enfrentamos um time de qualidade, pois esses detalhes fazem a diferença em um jogo tão importante. Com VAR em jogo, acredito que esse tipo de lance deveria ser assinalado.“
Agora, o Corinthians volta o foco para o Brasileirão, onde ainda se encontra próximo à zona de rebaixamento. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam a campo no sábado, dia 26, às 21h, para encarar o Goiás, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do campeonato nacional.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Estudiantes
Atacante do Corinthians lamenta acidente de ônibus que matou torcedores
Autor de hat-trick na vitória do Corinthians homenageia vítimas de tragédia