- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira, 2, o Corinthians enfrentou o Independiente Del Valle-EQU em jogo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena, e acabou saindo de campo derrotado por 2 x 1. O duelo marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe, que após a partida fez uma análise e falou sobre sua equipe em entrevista coletiva.
“Nós trabalhamos meia hora na véspera do jogo, conseguimos fazer algumas coisas, já conseguiram colocar em prática algumas coisas. A análise é que nós tivemos muitas finalizações, muitas possibilidades e não colocamos a bola pra dentro. Os gols que eles fizeram acontecerem mais por um descuido nosso do que por virtude deles. Eles tiveram virtude dentro do jogo mas não colocaram a bola pra dentro, e em um descuido nosso conseguiram”, comentou o comandante.
Luxemburgo também revelou que a equipe vive um momento psicológico complicado devido ao momento ruim na temporada. O novo técnico comentou que espera que os jogadores evoluam com o trabalho e ressaltou que a classificação na Libertadores ainda é possível.
“Eu tenho um grupo de qualidade, que nesse momento tá muito pra baixo, em função do momento de instabilidade que a equipe vem vivendo. Nós acreditamos que vamos crescer com o trabalho, estando juntos, não existe eu perdi, nós perdemos. É juntar os cacos e pensar no jogo seguinte. Nós já estamos fora da Libertadores? Não, faltam três jogos“, disse o treinador.
“Da mesma forma que eles ganharam aqui nós podemos ganhar fora. As dificuldades aumentaram pra nós, mas temos que pensar no compromisso do Brasileirão em casa, contra o Fortaleza, uma equipe de qualidade, e já buscar trabalhar mais, dar uma definição mais tática pra equipe, com um pouco mais de trabalho tático, pra que eles possam encaixar“, finalizou Luxa.
O próximo desafio de Vanderlei Luxemburgo será na próxima segunda-feira, 8, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília), na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o treinador terá seis dias livres para treinar e implementar suas ideias ao elenco.
Veja mais:
Derrota contra Del Valle faz Corinthians atingir marca negativa como mandante na Libertadores
Cássio aponta Corinthians no ‘limite’ psicológico e diz que Luxemburgo pode dar consistência ao time
Yuri Alberto chega ao seu maior jejum de gols pelo Corinthians; confira os números do atacante