Na tarde do último sábado, 24, o Corinthians foi até a Arena da Baixada e saiu derrotado por 1 x 0 pelo Athletico-PR. O Alvinegro encontrou muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo do duelo. O técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a partida e comentou as alterações feitas no segundo tempo.
“O primeiro tempo não foi o que nós queríamos, não jogamos bem. Na hora que demos uma melhorada, saiu o gol deles, em uma bola parada. No segundo tempo foi outro jogo, em função daquilo que percebi no primeiro, merecíamos o empate porque tivemos muito mais próximos de fazer o gol do que eles de fazer o segundo. No final do jogo ali, a gente queria partir pra cima pra buscar o resultado e aí o jogo fica mais aberto”, disse Luxa.
“Erramos muito no primeiro tempo, tanto é que eu mexi no segundo tempo na saída de bola, as mexidas foram boas. Começamos a ter posse de bola e uma saída quebrando linhas pra poder iniciar e chamar eles pro jogo e aí começamos a ter mais possibilidades”, completou Luxemburgo.
Agora, o Corinthians volta a focar na Libertadores, onde já não tem mais chances de classificação ao mata-mata. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube se despede da fase de grupos da competição continental contra o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena. Um empate coloca o time de Vanderlei Luxemburgo na Copa Sul-Americana.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados