O primeiro embate da semifinal da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Fortaleza ocorreu na noite de terça-feira, 26 de setembro, na Neo Química Arena. No entanto, a disputa não trouxe um finalista definido, uma vez que os clubes empataram em 1 x 1, mantendo a decisão da vaga totalmente em aberto para o próximo confronto que acontecerá na Arena Castelão.
Após o jogo, o treinador Vanderlei Luxemburgo analisou a performance de sua equipe e apontou a falta de contundência como um dos fatores que impediram uma vitória mais convincente: “Tomamos um gol de bola parada, que muda o jogo, mas tínhamos a posse e o domínio. Só faltava contundência. Nós temos condições de ir lá e conquistar o resultado. É Corinthians. É muito forte!“, afirmou Luxemburgo.
Um dos pontos de discussão após a partida foi a decisão de Luxemburgo de manter Renato Augusto em campo durante os 90 minutos, apesar do cansaço do jogador. O treinador defendeu sua escolha com base em sua experiência no futebol: “Em um jogo da Champions, tirei Zidane e Ronaldo, e o time da Juventus cresceu para nós. O Renato, em uma bola, consegue criar uma jogada. Ele está cansado, mas é fora de série. É complicado tirá-lo em um jogo dele. Tenho essa experiência“, explicou o técnico.
O Corinthians, agora, volta o foco para o Brasileirão, onde terá um clássico pela frente. Pela 25ª rodada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o São Paulo no próximo sábado, dia 30, às 18h30, no Morumbi. Esse é um duelo direto na briga contra o rebaixamento à Série B.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fortaleza
Corinthians nunca foi derrotado para o Fortaleza em mata-matas
Ganhe prêmios oficiais do Timão com a ALE Combustíveis: participe e mostre sua paixão!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados