Uma das maiores promessas da base do Corinthians, Lulinha teve a chance de ir jogar fora do país em 2007, mas preferiu ficar no time que o revelou. Em entrevista para o programa Resenha, da ESPN, ele contou que renovou com o Timão por conta do sonho de jogar com a equipe profissional do clube.
“Surgiram muitas possibilidades, inclusive, do Chelsea e do Manchester United. Mas eu tinha o desejo de jogar profissionalmente pelo Corinthians. Eu entrei lá com oito anos, então eu sempre pensava em jogar pela equipe profissional do Corinthians, não queria sair antes que isso acontecesse“, falou o jogador.
Lulinha também comentou que poderia ter deixado o clube de graça, mas por conta do desejo que tinha, preferiu renovar com o Corinthians. Na ocasião, devido ao seu desempenho na base, sua multa passou a ser de R$ 50 milhões.
“Quando surgiram as propostas, eu não tinha assinado meu contrato profissional, então eu poderia sair a qualquer momento livre. Mas com 16 anos eu assinei meu primeiro contrato profissional e a multa foi de R$ 50 milhões por conta de tudo que estava acontecendo comigo“, disse o ex-jogador do Corinthians.
Veja também:
Ex-Corinthians desabafa sobre pressão de ter subido para a equipe profissional em 2007
Como visitante, Corinthians tem bom retrospecto contra o Ituano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados