Lulinha se despediu do Corinthians em julho de 2009 quando acertou com o Estoril, de Portugal, por empréstimo. Apesar de ter deixado o clube há mais de 12 anos, o atacante, atualmente sem clube desde que se desligou do Montedio Yamagata, do Japão, parece nunca ter parado de acompanhar o Timão.
Em entrevista ao “Globo Esporte”, o jogador de 31 anos revelou que estava com a expectativa de ver seu amigo Dentinho, que também está sem contrato desde novembro, quando deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, retornar ao Corinthians para a próxima temporada. Lulinha disse que brinca com o ex-companheiro, dizendo que ambos estão “desempregados”.
“Eu estava com a expectativa (do acerto de Dentinho com o Corinthians), sim. Ele é meu irmão, o Dentinho é meu irmão, a gente está junto praticamente quase todos os dias. Eu falo para ele ‘cara, somos dois desempregados’. Quem diria… São dois desempregados, nossa realidade é essa hoje (risos). Estamos de férias forçadas, então a gente sempre está junto”, disse.
Lulinha seguiu dizendo que o amigo sempre se declarou torcedor do Corinthians e não rechaçou as possibilidades do retorno de Dentinho ao clube alvinegro.
“Ele saiu muito bem do Corinthians e sempre deixou claro que é corinthiano, está nessa expectativa da volta dele. Não sei o que vai acontecer, mas quem sabe ele não aparece e não muda essa situação?“, encerrou.
No entanto, uma possível contratação de Dentinho pelo Timão parece bem improvável neste momento. Em entrevista à “TNT Sports” há pouco mais de um mês, o presidente Duilio Monteiro Alves disse que o Corinthians não tem interesse no retorno do jogador.
”Não! De verdade, não! O Dentinho é um grande amigo, trabalhamos juntos em 2009, 2010 e em 2011, mas a gente entende que é uma posição que o Corinthians hoje não tem carência. A gente pretende manter e aumentar cada vez mais o espaço para os nossos garotos, que estão subindo da base e tem feito grandes jogos. Então, esta é a nossa ideia, serão só reforços pontuais e nesse momento o Dentinho não faz parte dos planos”, afirmou o dirigente.
Veja mais:
OFICIAL! Paulinho assina por duas temporadas e está de volta ao Corinthians após oito anos
Neto sugere Pedro, do Flamengo, para ser o centroavante do Corinthians
Meta de venda de jogadores não deve ser alcançada pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados