- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na última quarta-feira, 1º de maio, foi celebrado o Dia Internacional dos Trabalhadores. Como de praxe, ocorreu um ato sindical promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), mas desta vez na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, que recebeu o presidente Lula e ídolos do clube.
O atual presidente do Brasil foi recebido por Augusto Melo na parte interna do estádio e se encontrou, no gramado, com ex-jogadores e ídolos alvinegros: Edílson, Basílio e Zé Maria. Lula, que é corinthiano assumido, foi presenteado pelo mandatário alvinegro com uma camisa personalizada – veja abaixo.
Lula também aproveitou o momento para fazer o tradicional tour pela Neo Química Arena. Além dele, também estiveram o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro Alexandre Padilha e o deputado federal Guilherme Boulos, sendo os últimos dois corinthianos assumidos também.
De acordo com a página oficial do Governo Federal no X (ex-Twitter), Lula e Augusto Melo tiveram uma reunião após o encontro. As conversas foram tratadas como “reservadas” e não tiveram as pautas divulgadas.
Confira a passagem de Lula pelo estádio:
Auxiliar do Corinthians exalta vantagem fora de casa e explica mudanças na equipe
Carlos Miguel pede foco do Corinthians no jogo de volta em Itaquera, mas com respeito ao América-RN