- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Há 74 anos, o atacante Luizinho, também conhecido como Pequeno Polegar, fez sua estreia pelo Time do Povo. Logo em seu primeiro jogo, que aconteceu contra Hepacaré de Lorena, ele marcou seu primeiro gol e contribuiu para a vitória do Corinthians por 5 x 1. Após isso, ele faria mais 606 jogos pelo clube.
Luiz Trochillo, como foi registrado, ficou por 12 anos no Corinthians em sua primeira passagem, estreando em 1948 e saindo do clube em 1960. Assim, se tornou um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Timão na história, atrás apenas de Wladimir e Cássio, que o ultrapassou recentemente.
Após sua saída, ele retornou ao clube em 1964 e ficou por mais três anos, fazendo 175 gols em todo o período que pertenceu ao clube. Famoso por ser muito habilidoso e ter uma grande agilidade, Luizinho ganhou a alcunha de ‘Pequeno Polegar’ por este motivo.
Ele também participou de diversos títulos importantes da história do Corinthians, principalmente o Paulistão do IV Centenário, que é considerado o maior estadual de todos os tempos e foi o último título antes da seca de 23 anos sem levantar um Campeonato Paulista.
Confira a postagem do clube:
Veja mais:
Com ataque eficiente, Corinthians teve seis centroavantes em 2022; confira os números
Volante que pertence ao Corinthians pode voltar a campo após 10 meses suspenso por doping