- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Atacante com boa passagem pelo Corinthians e marcado pelos gols marcados, Luizão fez parte de um dos elencos mais estrelados da história do clube, que contava com Dida, Marcelinho Carioca, Edílson, Vampeta, Rincón, Ricardinho, entre outros nomes. Contudo, o clima entre os jogadores não era o melhor possível, como revela o atacante.
“(Edilson, Rincón e Marcelinho) Um queria ser maior que o outro, né? Eu e Vampeta queríamos só apaziguar e ir pro boteco. Marcelinho e Edílson ficavam disputando pra ver quem chegava por último. Eles eram vaidosos. Não era treta, era vaidade“, comentou o ex-atacante ao talk show Benja Me Mucho.
Com passagem em diversos grandes times, principalmente do estado de São Paulo, Luizão comparou os elencos em que ele passou, como Guarani em 1994, Palmeiras em 1996, São Paulo em 2005, e revelou que em nenhum desses havia problema no vestiário como o Corinthians em 2000.
“O único time que tinhas umas tretas, e eu joguei, foi o Corinthians de 2000, que tinha a vaidade, mas não tinha confusão. A gente entrava em campo e ninguém brigava não, dentro do campo todo mundo jogava. (Fora de campo) Cada um ficava em um canto, e eu e Vampeta apaziguando tudo”, completou Luizão.
Aquele elenco ficou muito marcado na história alvinegra por conta dos títulos conquistados e do futebol praticado, que encantava os espectadores. Naquela época, foi conquistado dois Brasileiros, em 1998 e 1999, e o Mundial da FIFA em 2000, contra o Vasco, em pleno Maracanã.
Veja mais:
Roni lidera quesitos defensivos pelo Corinthians no Paulistão
Deives revela data de estreia do Corinthians na Liga Nacional de Futsal: ‘Espero vocês por lá’
Nasce filha de Róger Guedes, artilheiro do Corinthians na temporada