Ídolo da Fiel, o ex-atacante destacou as qualidade de Mauro Boselli e Vagner Love
Antes da paralisação devido ao COVID-19, uma das coisas que os corinthianos mais reclamavam era a parte ofensiva da equipe. No empate de 1 a 1 contra o Ituano, por exemplo, o time finalizou 18 vezes, mas converteu apenas uma delas. Mas, para Luizão, os atacantes não devem levar grande culpa nisso.
Brasileiro com mais gols pela Libertadores, 29 no total, o ídolo corinthiano, em entrevista ao IG Esportes, isentou Boselli e Vagner Love por não estarem marcando tantos gols como o esperado nesta temporada.
“Em qualquer equipe, a bola tem que chegar com qualidade ao centroavante. O Boselli já rodou o mundo e fez gol por onde passou. Da mesma forma o Vagner Love, que também tem qualidade para marcar. Só que eles precisam ter a chance de empurrar a bola para rede. Vai fazer gol como se a bola não chega como deveria?”, afirmou.
Em 2020, o Timão tem 14 gols marcados em jogos oficiais, sendo seis deles de Boselli, três de Luan e apenas um para: Everaldo, Gil, Janderson, Ramiro e Vagner Love.
O Corinthians não estava passando por bom momento antes da paralisação. A equipe comandada por Tiago Nunes corria o risco de ser rebaixada no Paulistão. Para Luizão, muito disso se deve a situação financeira do clube.
“É mais fácil criticar o treinador. O Tiago já mostrou ser um grande técnico, tanto é que foi campeão no Athletico-PR, porém, a situação financeira do Corinthians não é boa. Às vezes, ele pede alguma contratação que mudaria o patamar do time, mas, diante da situação, clube não consegue trazer”, ressaltou Luizão, afirmando ainda que é preciso dar tempo para Nunes no Timão.
“Tem que ter paciência nesse momento e apostar na base, já que não tem como investir. O momento do time não é bom, mas, ainda é cedo para falar que o técnico não deu certo.”, finalizou o ex-goleador.
Por Matheus Fernandes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados