O Corinthians vai estrear na Liga Nacional de Futsal (LNF) em poucos dias, e os jogadores do Timão estão finalizando a preparação para o primeiro jogo do torneio, considerado o mais importante do ano. Luisinho, um dos atletas da equipe, comentou sobre sua expectativa para a competição.
“A expectativa é grande. A gente vem fazendo um bom trabalho junto com o (Fernando) Malafaia nos treinos. Acho que a Supercopa Gramado foi uma experiência muito boa pra gente. A gente está se sentindo realmente preparado para estrear na Liga. Por mais que o título não tenha vindo, fizemos um bom campeonato e conseguimos tirar muitas coisas boas de lá”, disse Luisinho em entrevista exclusiva ao portal Meu Timão.
Tricampeã da competição, a equipe comandada por Fernando Malafaia terá a Liga Nacional como foco principal. Além disso, o Corinthians está na final da Taça SP e ainda disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.
“É um sonho também. Desde criança a gente busca isso. Desde quando estamos na base, sempre almejamos jogar uma LNF — e, ainda mais, ser campeão. Acho que seria um título muito especial, não que os outros não sejam. O primeiro objetivo sempre é, independentemente de qual campeonato for, fazer o Corinthians campeão”, acrescentou.
Iniciando a preparação para a LNF, o clube do Parque São Jorge disputou a Supercopa Gramado de Futsal. O Timão chegou até a final do torneio de pré-temporada, mas acabou derrotado pelo Atlântico por 2 a 1 na grande decisão. Luisinho falou sobre as lições tiradas da competição, mesmo sem a conquista do título.
“A gente sempre vai procurar ser campeão, mas ficou aquele gosto de que poderíamos mais, de que dava pra sair de lá com o título. Tiramos muitas coisas boas. Não é porque perdemos que está tudo errado. Conseguimos fazer uma boa campanha e chegar à final. Acho que foi uma preparação muito importante, que vai nos guiar para o restante da temporada. Já conseguimos, no primeiro campeonato do ano, chegar a uma final. Foi de extrema importância e conseguimos tirar muita coisa positiva de lá”, comentou.
Cria da base corinthiana, Luisinho foi promovido ao time profissional no início de 2023, mas havia feito sua estreia dois anos antes, em partidas do Campeonato Paulista. O jogador compartilhou sua expectativa de conquistar o primeiro título na carreira e convocou a Fiel Torcida para a estreia do Timão na LNF.
“2023 foi um ano complicado para o Corinthians. A gente não conseguiu ganhar nenhum título, mas, individualmente, foi especial pra mim. Foi meu primeiro ano jogando a Liga, meu primeiro gol na competição. Consegui fazer um bom ano individualmente, mas, claro, nosso principal objetivo é colocar o Corinthians sempre no topo, que é onde ele merece estar. Este ano estamos trabalhando, dando tudo de nós, para que a gente consiga conquistar esse título, que também é um sonho pra mim. Eu que vim da base, é um sonho ganhar um título no profissional”, revelou.
“A gente sempre quer ter a Fiel por perto. Vamos fazer de tudo. Estamos trabalhando bastante para fazer bons jogos, vencer e conquistar os três pontos em casa, que são importantíssimos na Liga. Quero convocar todo mundo para o dia 22, contra o Campo Mourão, no Wlamir Marques. O jogo é às 20h30. Convoco todos, porque estamos preparados. Se Deus quiser, a gente vai sair com a vitória e fazer um grande jogo”, completou.
A estreia do Corinthians na Liga Nacional de Futsal acontece no dia 22 de abril, contra o Campo Mourão, do Paraná, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição.
Veja Mais:
Corinthians desce cinco posições na classificação do Brasileirão após fim da quarta rodada
Corinthians volta a enfrentar o Sport após quatro temporadas sem confrontos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados