Luis Fabiano foi um grande atacante do futebol brasileiro, sendo principal nome do ataque da Seleção na Copa do Mundo de 2010. Segundo ele, no ano seguinte do Mundial, o Timão tentou contratar o jogador, que na época pertencia ao Sevilla, um dos clubes grandes da Espanha.
“A verdade é que eu tive uma grande proposta do Corinthians na época. Muito acima, cinco anos de contrato no Corinthians. Só que existia o lado do Sevilla, que estava pedindo 16 ou 17 milhões de euros para liberar”, disse o ex-jogador em entrevista ao Aqui com Benja.
Por conta disso, o Corinthians acabou indo atrás de outro nome que atuou na Copa do Mundo de 2010 e que já conhecia o Parque São Jorge: Liédson. Com o ‘Levezinho, o Timão acabou sendo campeão do Brasileirão no ano de 2011 e, mais tarde, levaria a Libertadores de 2012 com participação do naturalizado português.
Após a procura do Time do Povo por Luis Fabiano, o São Paulo acabou indo atrás da contratação e conseguiu, mas meses depois. O time do Morumbi teve que arcar com cerca de R$ 20 milhões na época para contar com o ‘Fabuloso’.
“Recebi a proposta do Corinthians e na sequência me machuquei. Aí pensei: aqui (no Sevilla) eu não fico mais. Só que não aceitei a proposta do Corinthians. O São Paulo ficou sabendo e aí foi atrás“, comentou.
Até sua saída do São Paulo, Corinthians e Luis Fabiano se enfrentaram diversas vezes, inclusive em uma final. Nesta decisão, o Timão se saiu melhor, ao vencer o time do Morumbi nas duas partidas e sagrar-se campeão da Recopa Sul-Americana de 2013. Ele não fez nenhum gol na decisão.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Morre Rubens Minelli, técnico com passagem pelo Corinthians em 1986
Técnico ex-Corinthians recebe honraria do governo da Albânia após campanha histórica com seleção
Mantuan comenta bastidores de ida para o Zenit e conversa com Vítor Pereira no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados