Lucas Veríssimo explica saída conturbada e diz que diretoria do Corinthians não assinou contrato no prazo

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O torcedor corinthiano foi pego de surpresa no início de 2024 com a saída inesperada do zagueiro Lucas Veríssimo, que foi para o Al-Duhail, do Catar. Tudo parecia alinhado para o jogador ser adquirido em definitivo junto ao Benfica, mas na véspera da estreia do Timão no Campeonato Paulista o atleta deixou o clube.

O presidente Augusto Melo chegou a demonstrar indignação com a saída do jogador e apontou uma falta de ética. No entanto, em entrevista ao Canal do Benja, no YouTube, Lucas Veríssimo deu detalhes da situação e contrariou a versão contada pela diretoria do Corinthians publicamente.

“Eu vivi esses seis meses intensamente, eu e minha família, e nós estávamos muito felizes. Em dezembro a gente teve uma conversa, definimos os detalhes de contrato pra renovar, o Corinthians com o Benfica e também da minha parte, ficou só faltando a assinatura.”, iniciou o zagueiro.

“Virou o ano e eu fiquei no aguardo dessa assinatura pra poder oficializar essa compra, era o que estava previsto, eu comprei casa em São Paulo, estava adaptado, super feliz, não tinha porque não querer permanecer.”, continuou Veríssimo.

“Eu não sei como funciona esse trâmite, acho que o Benfica envia pra eles (o contrato) e eles têm que retornar pro Benfica. Acho que houve uma demora dessa resposta e quando houve a reposta tinha um prazo pra ser assinado e o Corinthians deixou passar.”, revelou o jogador.

Lucas Veríssimo afirmou que cobrou seu staff e procurou Rubens Gomes, o Rubão, diretor de futebol do Corinthians, para saber quando o negócio seria definido e a compra oficialmente realizada. No entanto, segundo o zagueiro, ele não obteve respostas concretas e acabou recebendo a proposta para atuar no Catar.

“Eu cobrava meu staff, quando eu via o Rubão no CT do Corinthians eu cobrei ele também, porque eu passei por uma lesão muito difícil, sei como é ficar parado, ali vi uma grande oportunidade e quando foi oferecido a renovação eu fiquei feliz e não via a hora de ser concretizado, queria ver isso resolvido o quanto antes.”, disse o jogador.

“Peguei ele (Rubão) umas três ou quatro vezes pra conversar, ‘vamos resolver o que falta’. Eu até cobrei meu staff ‘o que está acontecendo? O Corinthians está fazendo contratações, trouxe dois ótimos zagueiros que vão acrescentar pro grupo, mas e o Lucas Veríssimo?’. Eu achei que eles poderiam ter desistido, dado pra trás. Cobrei, fui atrás, não tinha um retorno e com o passar do tempo apareceu a situação do Catar.”, continuou.

“Eu tive três ou quatro conversas com ele (Rubão), em uma ele falou que ia ver com o jurídico, na outra falou que ia ver com o advogado, sempre alguma coisa assim. Teve uma vez que ele falou ‘hoje a gente assina’, passou um, dois, três dias e aí eu liguei pro meu staff pra perguntar se tinham dado pra trás. Deu o 15° dia do mês, eles não cumpriram com a assinatura e por isso eu não assinei, não me deram o contrato.”, finalizou Veríssimo.

Com a saída de Lucas Veríssimo, o Corinthians passou a contar com Félix Torres, Caetano, Raul Gustavo e Gustavo Henrique como opções para a defesa. No entanto, o último ainda passa por um processo de recondicionamento físico. João Pedro Tchoca, campeão da Copinha com o sub-20, também foi integrado ao elenco profissional após o término da competição de base.

Veja mais:

Gols, jogos, técnicos, artilheiros… Veja detalhes do Corinthians no tabu contra São Paulo na Arena

Corinthians aposta em bom retrospecto diante do São Paulo para afastar crise no início da temporada

Corinthians conhece detalhes das primeiras rodadas do Brasileirão Feminino Sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima