Lucas Veríssimo explica por que escolheu o Corinthians, elogia estrutura do clube e celebra acerto: ‘Privilégio’

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu a concorrência de diversos clubes para acertar a contratação por empréstimo de Lucas Veríssimo, anunciado como reforço alvinegro na última quarta-feira, 26. O zagueiro vinha atuando pouco no Benfica, de Portugal, após se recuperar de grave lesão multiligamentar no joelho, sofrida em 2021, e decidiu voltar ao Brasil para retomar o alto nível.

Formado nas categorias de base do Santos, onde foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão de 2019 e entrou na seleção da América do Sul em 2020, Lucas Veríssimo ainda acumula convocações para a Seleção Brasileira e também era alvo, por exemplo, do Flamengo nesta janela de transferências. De acordo com o próprio jogador, porém, a escolha pelo Corinthians se deu pela grandeza do clube.

Eu escolhi (o Corinthians) porque é o Corinthians. Não tem o que falar. Todo mundo sabe da grandeza que é, a dimensão que é o Corinthians. Não vejo a hora de estar em campo e contribuir com meus colegas”, declarou Veríssimo, em entrevista à Corinthians TV.

Lucas Veríssimo chegou ao Benfica no começo de 2021 e rapidamente se tornou titular do clube português, mas teve a trajetória na Europa dificultada pela lesão no joelho. Quando voltou, perdeu espaço no elenco do técnico Roger Schmidt e optou pelo retorno ao futebol brasileiro. E o zagueiro se disse privilegiado por ter a oportunidade de defender o Corinthians.

Voltar ao futebol brasileiro, eu já estava com essa vontade. A oportunidade de vestir a camisa do Corinthians é um privilégio. Que sejamos felizes juntos”, completou.

O zagueiro era desejo antigo da diretoria alvinegra e já tinha um acerto com o Corinthians há alguns meses, como a Central do Timão publicou no início de junho, mas detalhes ainda impediam a concretização do negócio. Tudo foi resolvido no último final de semana e, na terça-feira, 25, Lucas Veríssimo já estava no Brasil para assinar contrato. Ele teve o primeiro contato com a torcida alvinegra na vitória por 2 x 1 sobre o São Paulo.

É um prazer enorme e um privilégio estar vestindo essa camisa. Ter esse contato com os torcedores e ver aquela atmosfera, foi muito gostoso. Principalmente pela vitória, que foi o mais importante. Agora é correr atrás para conseguir a classificação (à final da Copa do Brasil.”

O jogador ainda rasgou elogios à estrutura do Corinthians. Para Lucas Veríssimo, o CT Dr. Joaquim Grava, um dos centros de treinamento mais modernos do Brasil, dá total auxílio para os atletas desempenharem um bom futebol. O zagueiro já havia utilizado o local com a Seleção Brasileira em setembro de 2021.

A estrutura aqui do Corinthians é sensacional. Eu já tinha vindo aqui com a Seleção. Hoje (quinta-feira), confirmou o que eu já sabia da estrutura. Muito top. Tem total auxílio para desempenhar um bom trabalho dentro de campo, finalizou.

Lucas Veríssimo teve seu contrato de empréstimo com o Corinthians regularizado no Boletim Informativo (BID) da CBF na manhã desta sexta-feira, 28. O zagueiro, então, pode estrear com a camisa alvinegra neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), diante do Vasco, pela 17ª rodada do Brasileirão, dependendo apenas do técnico Vanderlei Luxemburgo para ser relacionado.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Bidou! Lucas Veríssimo é regularizado na CBF e pode estrear pelo Corinthians contra o Vasco

Corinthians enfrenta Jaraguá em busca de voltar a vencer na Liga Nacional de Futsal

Corinthians contrata ex-meia do Palmeiras para reforçar o elenco sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima