Na tarde deste domingo, 6, o Corinthians enfrentou o ADIFFEM, da Venezuela, pela segunda rodada da Libertadores Feminina no Estádio Arsenio Rico em Assunção, no Paraguai, e venceu por 8 x 0. A equipe entrou em campo com sete mudanças em relação ao jogo de estreia, fato que foi explicado pelo técnico Lucas Piccinato após o apito final.
“As mudanças falam muito mais sobre a competição de tiro curto, com pouco tempo de recuperação. Vamos precisar de todo o grupo em qualquer outra situação, sabemos que não temos muito tempo para se preparar para o próximo jogo.”, iniciou o treinador em entrevista concedida na zona mista.
“Temos que utilizar o grupo, mesmo enxuto, e a maior quantidade de atletas aptas para ter intensidade alta no jogo, acho que conseguimos. Feliz pelo resultado, é um passinho de cada vez para em busca de coisas grandes na competição”, completou Piccinato.
O treinador do Corinthians também projetou o próximo jogo da competição, contra o Libertad, do Paraguai, pela última rodada da fase de grupos. Lucas Piccinato apontou quais lições a equipe tirou das duas primeiras partidas, contra Boca Juniors e ADIFFEM, para garantir um bom resultado diante das paraguaias e confirmar a vaga no mata-mata.
“Em questão de nível técnico, acho que é muito equiparado com o Adiffem. Foi muito parelho, assistimos ao jogo. Foi 1 a 0 (para o Libertad) no último minuto, o Adiffem teve algumas oportunidades inclusive. O que falo para as atletas é muito pouco sobre nível técnico, mas sim o quanto a competição é traiçoeira. Arbitragem ruim, campo que não estamos acostumados, clima diferente”, disse.
“Temos de saber viver esse tipo de jogo, diferente da primeira partida, quando deixamos o jogo entrar no ritmo em que o Boca Juniors, da Argentina, queria, e quando quisemos jogar elas cortaram demais.”, continuou Lucas Piccinato.
“A lição fica para abrirmos o placar cedo, como foi hoje, o jogo flui positivamente, o outro time sai um pouco de trás para tentar jogar e conseguimos construir nossas jogadas. Acho que vai ser um jogo bem parecido com o que foi hoje, se conseguirmos abrir o placar teremos facilidade no jogo, caso contrário teremos de bater na parede e tentar encontrar os espaços para sairmos com mais uma vitória”, finalizou o treinador.
Após a goleada sobre o ADIFFEM, da Venezuela, o Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, 9, às 17h30, contra o Libertad, do Paraguai, também no Estádio Arsenio Erico, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Yuri Alberto comenta dupla com Memphis no Corinthians: “Temos criado um entrosamento”
Com hat-trick sobre o ADIFFEM, Eudimilla se torna artilheira da Copa Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados