Na manhã deste domingo, 29, o Corinthians goleou o São José por 5 x 0 no fechamento da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, em partida disputada no Parque São Jorge. Após a vitória, que garantiu o segundo lugar às Brabas na tabela, o técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista, onde comentou o resultado:
“Uma grande vitória. Muito feliz pelas meninas que entraram, né? Muitas jogadoras que não tiveram tantos minutos. Importante poder privilegiar elas nesse momento que a gente está saindo de um título. E, obviamente, também pensando um pouco na Libertadores, não tem como tirar um pouco desse foco.”
Piccinato minimizou o fato de o Corinthians ter terminado a primeira fase do estadual em segundo lugar. “A gente sabia que ia ser bastante complicado tirar o saldo, né? Porque era uma diferença de seis gols e a gente precisava fazer sete, no mínimo, para passar em primeiro. Mas a competição continua pontuando. Então, a gente joga a semifinal como mandante, que é uma coisa importante demais para a gente. E se a gente pontuar mais do que o Palmeiras nas semifinais, a gente faz a final como mandante”, afirmou.
O treinador falou sobre a volta de Lelê aos gramados, após se recuperar de uma lesão de LCA: “É uma jogadora com um tamanho muito grande, uma personalidade muito forte, que consegue ter uma liderança e, ao mesmo tempo, ser amada por todo mundo do grupo. Muito feliz que ela pôde voltar a desfrutar do que ela mais ama, que é jogar futebol. E agora espero que, passinho a passinho, a gente vá dando os minutos necessários para que ela volte a atuar no mais alto nível como ela estava atuando quando ela machucou.”
Ele ainda comentou sobre a Copa Libertadores, próxima competição das Brabas na temporada. “Muito desejada por todo mundo, por se tratar de uma competição internacional e a gente saber do nível da dificuldade, né? Muito difícil, com arbitragens geralmente sempre complicadas, num lugar neutro. Então tudo isso cria uma atmosfera e uma expectativa para que seja um torneio muito difícil”, afirmou.
Piccinato analisou o grupo do Corinthians: “Vai ser um grupo chato, o Boca Juniors na estreia é um adversário sempre muito difícil. E aí depois a gente tem dois confrontos para tentar fechar, principalmente contra o Libertad, e a expectativa é a maior possível. O grupo está muito focado para chegar lá e fazer um bom trabalho.”
O treinador finalizou criticando o fato de poder levar apenas 20 jogadoras para o Paraguai, devido ao limite de inscrições imposto pela Conmebol. “Eu acho um absurdo, já foi comentado isso outras vezes, mas é o que tem, a gente tem que se virar com o regulamento que tem. Tenho certeza que as 20 que vão para lá vão fazer um grande trabalho para representar todas as 32 e todo o staff, toda a diretoria que apoia tanto a modalidade.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Torcida organizada do Corinthians critica CBF por mudanças de data na Copa do Brasil
Corinthians informa como será venda de ingressos para jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Presidente do Corinthians se posiciona contra mudança de datas na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados