Na tarde da última quarta-feira, 1, o Corinthians Feminino foi até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As Brabas conquistaram sua sétima vitória no torneio, vencendo as mineiras por 3 x 1, com gols de Vic Albuquerque (duas vezes) e Fernanda, garantindo o Timão ainda mais tranquilo na liderança.
Na zona mista após a partida, o treinador da equipe, Lucas Piccinato, fez uma breve análise da partida. O comandante diz que a equipe corinthiana não fez um bom primeiro tempo, mas conseguiu reverter a situação complicada na etapa final para conquistar a vitória.
“Foi uma partida complicada. O time do Atlético-MG trocou de treinador há duas rodadas. Então, óbvio que veio com uma energia diferente, como sempre acontece quando troca de treinador. Um campo bastante fofo, um sol muito quente no primeiro tempo, que atrapalhou muito o nosso desempenho, não fizemos um bom primeiro tempo”, iniciou.
“O time soube voltar para a segunda etapa com um clima um pouco mais favorável, entender um pouco as leituras e espaços que o jogo dava e soube criar suas oportunidades. Feliz pela vitória. Temos que seguir trabalhando. Hoje a gente perdeu muitas oportunidades claras de gol, é uma coisa que a gente vem focando muito nos últimos dias. Continuar trabalhando porque a gente tem um grande desafio na segunda-feira”, concluiu o treinador.
Piccinato ainda deu sua opinião sobre se o time do Corinthians que já conquistou tudo o que era possível ainda tem margem de evolução neste novo trabalho. O treinador acredita que a equipe ainda tem muito a crescer e que jogo após jogo, chegarão onde almejam.
“Estamos no início de uma competição, no início de temporada, a gente fechou o quarto mês do ano agora. Tenho muita certeza de que o time pode crescer muito, vai crescer muito. É natural que com o desgaste da temporada a gente tenha que começar a usar um pouco mais o elenco, e é natural que atletas que às vezes não estão com tanta rodagem sintam até a parte física do jogo, porque é natural.
Esse entrosamento a gente vai pegando aos poucos, mas tenho certeza que o time ainda tem muito a dar, isso que a gente tem procurado, e a gente tem certeza que jogo após jogo a gente vai evoluir em direção àquilo que a gente quer”, concluiu.
O Corinthians continua na liderança da competição nacional, com 22 pontos em oito rodadas, sendo sete vitórias e um empate. A vantagem alvinegra em relação a Ferroviária, segunda colocada é de quatro pontos.
As Brabas voltam a campo agora somente na próxima segunda-feira, 6, quando vão até o Rio de Janeiro visitar o Botafogo pela nona rodada do Brasileirão. A partida que acontece no Nilton Santos tem início marcado para às 16h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lateral-esquerdo é o jogador mais bem avaliado em vitória do Corinthians sobre o América-RN
Wesley tem números expressivos com António Oliveira no comando do Corinthians
Joia do Corinthians tem ótimo desempenho e marca primeiro gol pelo profissional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados