Na tarde da última quinta-feira, 3, o Corinthians fez a sua estreia na Libertadores Feminina diante do Boca Juniors no Estádio Arsenio Erico em Assunção, no Paraguai, e empatou por 0 x 0. Após a partida, o técnico Lucas Piccinato analisou a partida e admitiu um desempenho ruim de sua equipe.
“Eu acho que tecnicamente a gente não fez um jogo bom. Nós duelamos bastante, vencemos bastante duelos, acho que o Boca não chegou na nossa área. Hoje nós fizemos um jogo tecnicamente muito pobre, principalmente na primeira etapa, de errar domínio, passe, condução, finalização, errar uma última assistência que geralmente a gente não erra.”, disse o treinador na zona mista do estádio.
“Obviamente uma das coisas que foi falado durante a semana toda é que aqui é um jogo de característica diferente, porque é uma competição que a arbitragem é ruim, em um campo neutro, e tudo isso obviamente privilegia muito mais o time azarão do que o favorito. Mas a gente vai avaliar o que a gente fez de bom, avaliar o que a gente fez mal e se preparar bastante para enfrentar o ADIFFEM e pontuar com três pontos.”, continuou.
Lucas Piccinato também falou sobre a reação das jogadoras corinthians ao resultado e revelou que o elenco ficou incomodado, principalmente pela forma que a equipe argentina atrapalhou a fluidez da partida.
“Acho que de cabeça baixa ninguém saiu, todo mundo saiu com muita raiva do contexto do jogo, por sentir que o jogo não fluiu. Acho que no primeiro tempo teve 20 minutos de bola rolando de 45, muito pouco. No segundo tempo teve menos ainda e acho que tudo isso vai incomodando o grupo a ponto de a gente sair incomodado com o resultado, por não ter conseguido a vitória.”, disse o técnico.
“Mas o grupo está muito consciente do que a gente veio fazer aqui. Numa primeira partida óbvio que a gente não gostaria desse resultado, está todo mundo chateado com isso, mas a partir de amanhã o foco já é em trabalhar pro ADIFFEM, entender o que a gente fez bem, o que a gente fez mal, preparar o time para na próxima rodada buscar os três pontos.”, completou Piccinato.
Após a partida contra o Boca Juniors, as Brabas do Corinthians voltam a campo no domingo, 6 de outubro, às 17h30 (horário de Brasília), contra o ADIFFEM, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, também no Estádio Arsenio Erico.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-jogadora do Corinthians encerra última etapa de tratamento contra câncer
Corinthians enfrenta a AABB pelo jogo de ida das quartas de final do Paulista de Futsal
Gabi Portilho ressalta que o Corinthians desperdiçou muitas oportunidades contra o Boca Juniors
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados