- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Em uma entrevista exclusiva ao Podcast Pod Delas, o jogador brasileiro Lucas Paquetá, atualmente no West Ham e na Seleção Brasileira, abriu o coração ao falar sobre sua carreira e suas preferências clubísticas. Paquetá, que teve passagem pelo Flamengo antes de se transferir para o Milan em janeiro de 2019, revelou que seu coração é rubro-negro, mas não descartou a possibilidade de vestir a camisa de grandes clubes paulistas, como São Paulo e Corinthians.
“Com certeza, quando eu voltar, minha primeira opção será o Flamengo. Mas acho o São Paulo um grande clube. São Paulo, Corinthians, Palmeiras… A minha família era vascaína, mas meu pai era flamenguista. Aí não teve jeito. Flamenguista desde pequeninho.” declarou Paquetá.
Após se destacar no Flamengo, Paquetá despertou interesse do futebol europeu e acabou sendo contratado pelo Milan por uma quantia significativa, cerca de R$ 148 milhões. No entanto, sua trajetória na Itália não correspondeu às expectativas que foram criadas em torno de seu desempenho.
Apesar dos obstáculos enfrentados no Milan, Paquetá tem demonstrado evolução desde sua transferência para o West Ham. Sob o comando do técnico David Moyes, o meia tem recebido mais oportunidades e vem se destacando nas partidas disputadas pelo clube inglês. Além disso, sua convocação para a Seleção Brasileira reforça o potencial do jogador e sua importância no cenário nacional.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Biro ganha espaço e vive sequência inédita como profissional do Corinthians
Corinthians decide vaga no Brasileirão Feminino com histórico favorável contra o Cruzeiro
Novidade no meião do Corinthians tem inspiração nos anos 1980 e faz parte do uniforme para 2023/24