Diferente da temporada de 2022, o Corinthians foi desclassificado de forma precoce na Liga Nacional de Futsal, pelo Minas Tênis Clube. Lucas Oliveira, um dos principais destaques da equipe, esteve presente na eliminação e falou sobre a frustração da equipe após o jogo.
“Pedimos desculpas à torcida, desculpas aos nossos familiares. Essa camisa aqui não pode estar nas oitavas de final da Liga (Nacional de Futsal), é pra estar disputando título e é o que todo mundo espera, inclusive nós. Parabéns ao Minas, fez jus à classificação. E não tem o que falar. Perdemos aqui, cabeça quente agora, trabalhar para ganhar esse outro estadual”, disse o goleiro à Rádio Coringão.
No ano passado, a equipe comandada por Deividy Hadson fez uma campanha história no mata-mata da LNF e chegou até a final, onde bateu o Atlântico em dois jogos e se sagrou bicampeão nacional. Desta vez, contudo, o Corinthians chegou apenas até às oitavas de final, primeira fase de playoffs após a classificação.
Semanas atrás, a equipe também perde o título do Campeonato Paulista após ser derrotado na prorrogação pelo Magnus, na casa do adversário, depois de conseguir vencer no tempo normal. Contra o Minas, o final foi o mesmo, perdendo a classificação na prorrogação.
Como citado por Lucas, o Corinthians só possui o Estadual para disputar até o fim da temporada. Mesmo utilizando um time recheado de jovens, o Timão está 100% na competição nos cinco jogos disputados até agora. O próximo jogo do Corinthians será nesta quinta-feira, 26, contra o Santo André Intelli, no Ginásio Noêmia Assumpção, pela quinta rodada da primeira fase do torneio.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Relacionados: Corinthians conta com volta de volante e ausência de atacante
Escalação: Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Cuiabá em confronto direto
Árbitro de 29 anos é escalado para apitar seu terceiro jogo do Corinthians no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados