O Corinthians conheceu sua segunda derrota em seis jogos na Liga Nacional de Futsal 2023 na noite da última sexta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, contra o Cascavel, por 1 x 0. Os comandados de Deividy Hadson fizeram um primeiro tempo ruim, sofreram o gol e foram para o intervalo com o resultado negativo parcial. Na etapa final, o time cresceu, mas não conseguiu o empate. Pelo menos, essa é a avaliação do goleiro Lucas Oliveira.
“Acho que no primeiro tempo não fomos tão bem, e mesmo assim criamos. No segundo tempo tivemos muito mais intensidade e pecamos na finalização. Não fizemos o gol, criamos e fizemos um segundo tempo intenso”, iniciou Lucas Oliveira, em entrevista à Central do Timão após o jogo – assista abaixo.
Lucas Oliveira ainda fez um forte desabafo. O goleiro disse que o elenco alvinegro fica bastante incomodado com o início irregular na LNF, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, ocupando apenas a nona colocação. Campeão em 2022, o Corinthians também teve uma fase classificatória de altos e baixos e cresceu no mata-mata, sempre decidindo fora de casa. O jogador, no entanto, sabe que isso não acontece sempre.
“A gente olha a tabela e fica extremamente incomodado, podem ter certeza. A gente entra no vestiário e está todo mundo p… Todo mundo é homem de olhar um na cara do outro e falar. Nosso time é unido independente do que acontece. O ambiente é bom no vestiário. Todo mundo chega e fala na cara, se é para cobrar ou se é para elogiar. É todo mundo amigo. Mas agora vamos chegar e discutir o que tem que ser feito“, completou.
“A gente se incomodou muito de classificar em décimo no ano passado. Nos incomodamos esse ano também. Sabemos que vai definir depois, mas nos incomoda. É difícil classificar lá embaixo porque decide fora (no mata-mata). Ano passado deu certo, mas não é sempre que vai acontecer isso. Então vamos treinar, correr… A gente já corre e já treina, mas temos que acertar o que não está acertando para ganhar.”
O Corinthians, agora, terá de virar a chave e pensar na Copa do Brasil de Futsal. Na próxima terça-feira, os comandados de Deividy Hadson estreiam na competição contra o Praia Clube no jogo de ida das oitavas de final, às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques. Depois, no domingo, 14, o Timão encara a ACBF no Rio Grande do Sul, às 11h. Lucas Oliveira sabe da importância desses dois jogos.
“Agora temos que buscar esses pontos fora. Temos um jogo decisivo aqui na terça-feira, na Copa do Brasil, que a gente sabe que tem que ganhar a qualquer custo. E depois vamos ter um clássico contra ACBF fora. Vamos para ganhar“, concluiu.
Assista à entrevista de Lucas Oliveira:
Leia mais:
Corinthians Sub-15 e Sub-17 enfrentam o Santo André pelo Paulistão das categorias
Corinthians é derrotado pelo Cascavel e volta a perder na LNF
De Lázaro à Luxa, confira o resumo do primeiro turno do Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados