- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O meia-atacante Luan deixou o Corinthians oficialmente. Depois de três anos e meio de contrato, o ex-camisa 7 rescindiu seu vínculo com o clube e foi anunciado como novo jogador do Grêmio. O contrato entre o jogador e o Tricolor Gaúcho é válido até o fim deste ano e terá gatilhos para renovação automática com base em produtividade.
A rescisão do contrato ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, ainda não existe a possibilidade do jogador ser registrado pelo Grêmio. A janela de transferências será fechada no dia 2 de agosto, portanto, as burocracias devem acontecer antes desta data.
Luan foi contrato pelo Corinthians no fim de 2019, por cerca de R$ 29 milhões equivalentes a 50% dos direitos econômicos do atleta. Ele chegou ao Parque São Jorge para ser o principal nome da equipe de futebol, mas seu desempenho não correspondeu e, a partir de 2022, não entrou mais em campo pelo Timão.
Seu contrato com o Time do Povo era válido até o fim deste ano e não tinha mais chances de renovação, por desejo do próprio Corinthians. Após uma polêmica envolvendo o atleta e torcedores do Timão, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, passou a fazer declarações públicas sobre o desejo de contar com Luan.
Segundo o Grêmio, após a rescisão, Luan e Corinthians dividem os 50% dos direitos econômicos que eram vinculados. O restante dos direitos já pertenciam ao time gaúcho, que agora também terá os direitos federativos.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Adversário do Corinthians na Sul-Americana tem péssima fase recente
Ex-Corinthians pode render quantia milionária ao clube em possível transferência na Europa
Róger Guedes volta a dar assistência pelo Corinthians depois de seis meses