Luan não deve seguir no Santos em 2023. Emprestado pelo Corinthians somente até dezembro deste ano, o meio-campista até emplacou uma sequência como titular no Peixe, mas perdeu espaço nos últimos jogos e deve retornar ao Timão para a próxima temporada, de acordo com o ge.globo.
Anunciado como reforço do Santos no início de agosto, Luan acumula seis jogos pelo clube praiano. Ele foi titular em três partidas seguidas, entre o final de setembro e o começo de outubro, contra Athletico-PR, Internacional e Atlético-MG. O meio-campista, aliás, marcou um dos dois gols da vitória santista sobre o Furacão.
O atleta, porém, foi perdendo espaço no elenco e sequer saiu do banco de reservas nos últimos dois jogos em que esteve à disposição, contra Juventude e Flamengo. Vale lembrar que, neste período, o Santos optou por não pagar uma multa de R$ 2 milhões para ter Luan no clássico diante do Corinthians. Ele, portanto, não disputa uma partida há quase um mês, desde a derrota para o Atlético-MG, em 5 de outubro.
A comissão técnica do Santos via com bons olhos a oportunidade de ter um jogador com características criativas como Luan. O meio-campista, no entanto, não correspondeu às expectativas do clube praiano. Diante dessa situação, a maior possibilidade é um retorno ao Corinthians em 2023.
Se, de fato, não permanecer no Santos, Luan deve ser novamente negociado pelo Corinthians. O jogador tem contrato com o Timão até dezembro de 2023, mas dificilmente receberá novas oportunidades com a camisa alvinegra, principalmente se o técnico Vítor Pereira seguir no clube. O treinador conviveu com o meio-campista no CT Dr. Joaquim Grava durante cerca de cinco meses, mas nunca deu uma chance ao atleta.
Veja mais:
Novembro do Corinthians tem reta final de Brasileirão e deve ter decisão do futuro de Vítor Pereira
Corinthians conhece adversário e detalhes das finais da Liga Nacional de Futsal
Há 16 anos, Fagner estreava pelo profissional do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados