- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Luan pode ter um novo destino na carreira. Sem ser utilizado pelo técnico Vítor Pereira em uma partida sequer, o meio-campista foi oferecido pelo Corinthians ao Santos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho e confirmada pela Central do Timão.
As conversas estão avançadas e um acordo entre os clubes está próximo de ser fechado. A princípio, Luan será emprestado ao Peixe, mais detalhes ainda não foram revelados. A ideia é dar ritmo de jogo ao atleta e uma oportunidade para que possa se destacar e ser vendido futuramente. A diretoria do Timão buscou clubes para negociar o jogador durante a janela de transferências, mas não achou interessados.
Além de Luan, o Santos também se interessa pelo meio-campista Ramiro, que retornou ao Timão após empréstimo de um ano ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde conseguiu marcar cinco gols e dar duas assistências em 30 jogos. No entanto, as conversas ainda não avançaram por enquanto.
Esta, vale lembrar, não foi a primeira vez em que Luan pintou no radar do Santos. No começo do ano, Corinthians e Peixe negociaram uma troca envolvendo o meio-campista do Timão e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. No entanto, as conversas não avançaram devido o Peixe pedir uma compensação financeira pelo atleta.
Até aqui, Luan fez 80 jogos com a camisa corinthiana, sendo 50 deles como titular. Ao todo, marcou 11 gols. Na atual temporada, o atleta atuou em apenas três vezes e nenhuma delas com Vítor Pereira.
A contratação de Luan custou aos cofres do Corinthians em torno de cinco milhões de euros (cerca de 22,7 milhões de reais na cotação na época), por 50% dos direitos econômicos do atleta. Seu contrato com o Timão é válido até o fim de 2023.
Veja mais:
Árbitro argentino de jogo contra o Flamengo apitou vitória do Corinthians na Libertadores de 2012
Com colaboração do Corinthians, Brasileirão atinge recorde histórico de jogadores estrangeiros
Onde assistir? Corinthians e Flamengo se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores