- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Após ser oficialmente anunciado como reforço do Grêmio para o segundo semestre, o meia-atacante Luan, que deixou o Corinthians de forma definitiva, foi apresentado nesta terça-feira, 1º. Na entrevista coletiva, ele analisou sua passagem pelo Timão, que durou três anos e meio.
“Muito tempo sem jogar atrapalha, mas eu tentei de todas as maneiras fazer isso acontecer. Tentei de todas as formas, da minha parte, ajudar, contribuir de alguma forma, mas infelizmente não dependia só de mim. Mas não me arrependo de nada, sei que fiz a minha parte, estava preparado para quando precisassem, mas infelizmente não aconteceu, não entendo o porquê, mas já passou”, disse o meia.
Luan deixou o Corinthians após mais de um ano sem entrar em campo vestindo a camisa do clube, visto que seu último jogo aconteceu em fevereiro de 2022. Nesse meio tempo, ele foi emprestado para o Santos, mas não conseguiu ter um bom desempenho e foi devolvido ao Timão.
Após sua volta, Fernando Lázaro, treinador efetivado na época, decidiu por não integrar o meia ao elenco principal, deixando-o treinando separado dos outros jogadores. Desde então, Luan não fez sequer um jogo oficial ou participou dos jogos-treinos organizados pelo clube.
Agora, ele assinou um contrato até o fim do ano com o Tricolor Gaúcho. No acordo, o Corinthians permaneceu com parte da porcentagem que adquiriu do atleta em 2019, quando negociou a compra junto ao Grêmio por cerca de R$ 29 milhões. Ele fez 80 jogos com a camisa do Timão e fez 11 gols.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians contrata atacante do RB Bragantino para reforçar equipe sub-20
Corinthians é dono das duas maiores invencibilidades contra times da Série A
Dupla do Corinthians aparece entre meias da Série A com mais gols marcados na carreira