- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians encara a Ferroviária na noite desta terça-feira (13), em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. Após atuar no domingo, Mancini deve mandar a campo uma equipe mista para preservar jogadores, e o meia Luan não deve entrar com os titulares.
O jogador não treinou no time principal nesta segunda, antes da viagem. De acordo com apuração do GE, a comissão técnica aposta em um time mais veloz e agressivo, e estilo de jogo não favorece o Luan.
O provável Corinthians pode ter Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier; Camacho, Roni (Matheus Araújo), Otero e Léo Natel; Jô (Felipe Augusto).
Contratado pelo Timão em 2020, por cerca de R$ 28 milhões, Luan teve dificuldades para se firmar como titular no Corinthians e tem lutado por seu espaço. Em entrevista ao Benja nesta segunda-feira (13), o atleta alegou que não tem tido sequência em campo.
“Se perguntar para qualquer jogador isso faz falta, o ritmo de jogo. Mas tem que perguntar para ele (Mancini), porque eu não tenho oportunidade de jogar. Se eu não me engano, sou o único ali da frente que não teve sequência de jogos. Eu fico chateado por não jogar. Fico triste de estar no meu time de coração e não ter oportunidade. Eu sei o que a diretoria fez para me contratar”, explicou.
Luan tem 45 jogos vestindo o manto Alvinegro, sendo 33 como titular, com sete gols marcados. Nesta temporada foram três jogos, dois iniciando em campo, mas os três últimos sem ao menos sair do banco de reservas.
Leia também:
Ex-treinador do Corinthians, Dyego Coelho relembra tempos de Cauê nas categorias de base
Corinthians tem bom retrospecto contra a Ferroviária em Araraquara
Justiça nega pedido de ex-agente de Claudinho em processo envolvendo o Corinthians