- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Principal jogador do Grêmio, liderando o time nas finais da Libertadores, em 2017, e Copa do Brasil, em 2016, Luan chegou ao Corinthians com muita expectativa por parte da Fiel Torcida. No entanto, o meia-atacante ainda não apresentou a versão de ‘Rei da América’ com a camisa do Timão.
Até então, em 47 jogos disputados pelo Clube do Parque São Jorge, o profissional marcou sete tentos e concedeu três assistências. Em entrevista recente ao GE, o camisa 7 do Mosqueteiro comentou sobre a sua temporada abaixo da média.
”Ano passado a gente teve bastante dificuldade. A equipe acabou não se encaixando como deveria, e eu acabei não indo bem. Eu quero me dedicar ao máximo nos treinamentos, no dia a dia, para que eu possa voltar ao melhor, que é poder fazer gol, poder ajudar a equipe, dar assistência, da forma que for”, disse Luan.
Em sequência, Luan, corinthiano desde a infância, revelou os seus desejos com a camisa do Timão nos próximos anos.
”O importante é o Corinthians vencendo, eu estando bem, e é claro que eu quero voltar a jogar uma Libertadores, jogar uma final, estar disputando títulos. O Corinthians precisa disputar títulos pelo tamanho que é. Eu estou trabalhando muito para que eu possa reverter isso.”
Na atual temporada, o atleta entrou em campo em três oportunidades, sendo duas como titular. Nestes confrontos, obteve 86% de passes certos, 50% de cruzamentos precisos, 14% de dribles bem sucedidos e 20% de disputas de bola vencidas. Os dados são do SofaScore.
Leia também:
+ Seleção da primeira fase da Copa do Brasil fica sem nenhum jogador do Corinthians
+ Duplo problema: Clube Social e Futebol Profissional tem déficits praticamente iguais no Corinthians
+ Corinthians lidera Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2021 da CBF