Aos 31 anos, reserva imediato de Cássio e com contrato renovado, Walter está recuperado de lombalgia e será o titular da meta corinthiana contra o Botafogo, neste sábado (17), pelo Brasileirão Assaí 2019
Após treinar normalmente na quarta-feira (14), na Arena Corinthians, na quinta-feira (15) e na sexta-feira (16), no CT Dr. Joaquim Grava, o comandante corinthiano, Fábio Carille, confirmou Walter como titular do Timão no jogo de sábado (17), contra o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí 2019.
Recuperado de lombalgia, o goleiro passou por testes durante a semana e está apto para o confronto contra os cariocas. O substituto de Cássio – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – ficou de fora apenas do rachão disputado no treino de quinta, mas por precaução.
Walter chegou ao Time do Povo em 2013 e estreou em vitória corinthiana sobre o Criciúma, por 1 a 0. Reserva imediato de Cássio, multicampeão pelo clube, o goleiro também é querido pela Fiel, que deposita muita confiança no arqueiro mosqueteiro. Com 80 jogos pelo Timão, sendo 72 deles como titular, Walter teve recentemente seu contrato renovado por mais duas temporadas, por conta de seu ótimo desempenho na ausência de Cássio e sua vontade de permanecer no clube o qual é torcedor.
O goleiro corinthiano, porém, esteve perto de deixar o clube. Com contrato inicial válido até o final de 2019, ambas as partes haviam acordado que o vínculo do atleta com o Corinthians não seria renovado, mas, após reviravolta, ambas as partes assinaram pré-contrato para renovação, fato que foi celebrado pelo paredão alvinegro.
“Fizemos um pré-contrato para não ter aditivos, nada. Até pra nós foi surpresa. Até pra mim foi surpresa, pela dificuldade de um clube voltar atrás numa decisão. Tive uma felicidade grande, tenho carinho por todos. No começo, estava um pouco triste pela saída (do Corinthians), mas as coisas caminharam bem, teve as partidas no meio do ano, que foram chave. Faço meu trabalho, foi importante para a permanência” – destacou Walter, em coletiva, no CT Dr. Joaquim Grava.
Com apenas 65 gols sofridos em 80 partidas pelo Alvinegro, Walter esteve presente nas conquistas do Brasileirão de 2015 e 2017, além de marcar presença no tricampeonato Paulista, conquistado em 2017, 2018 e 2019.
Com 24 pontos conquistados e na sexta colocação do Brasileirão Assaí 2019, o Corinthians enfrenta o Botafogo neste sábado (17), às 17h (horário de Brasília), na Casa do Povo, a Arena Corinthians. O confronto entre paulistas e cariocas é válido pela 15ª rodada do nacional.
Por Gabriel Salvati
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados