- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Ruan Oliveira se recupera de cirurgia para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e já faz atividades com bola, sob orientação de fisioterapeuta do Corinthians. Com previsão de retorno aos gramados entre março e maio de 2021, o meia falou sobre sua recuperação ao Lance! nesta quarta (20).
“Minha recuperação está ótima. Evoluindo a cada dia. Agradeço muito o departamento médico do Corinthians que tem me dado todo suporte. Logo logo, espero estar voltando aos gramados e fazendo o que mais amo que é jogar futebol.”
Contratado pelo Corinthians no começo de 2019, o camisa 36 se lesionou sozinho durante treino no CT Joaquim Grava, em setembro do ano passado. Ruan, que completa dois anos de carreira profissional neste dia 20, relembrou o momento de sua estreia ainda pelo Metropolitano, clube que o revelou. O jogo foi pelo Campeonato Catarinense e o time de Ruan empatou em 0x0 com a Chapecoense.
“Lembro que entrei faltando 12 minutos para acabar o jogo e estava bem disputado. Entrei muito feliz, porque era um objetivo que almejava. Tempos depois nem imaginava que estaria vestindo a camisa do Corinthians e realizando o maior sonho da minha vida.”
Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ruan, que é emprestado pelo Metropolitano-SC, foi promovido no Corinthians pelo então técnico Tiago Nunes e disputou um jogo como titular, diante do Fortaleza e três como reserva, contra Atlético-MG, Grêmio e Coritiba, todos pelo Campeonato Brasileiro. O vínculo do meia de 20 anos com o Corinthians é até julho de 2021 e será renovado.