- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Como divulgado pela Central do Timão, o atacante Paolo Guerrero não pertence mais ao Internacional, do Rio Grande do Sul. Na última terça-feira (26), o clube gaúcho anunciou o término antecipado do contrato do atleta, em acordo mútuo entre as partes.
Agora, livre no mercado, o peruano passou a ser especulado em algumas equipes brasileiras e de fora do país, incluindo o Corinthians, clube onde o atleta fez história, sendo o autor do gol que deu o título na final do Mundial de Clubes 2012, diante do Chelsea, da Inglaterra.
Segundo a Gazeta Esportiva, no entanto, o Corinthians não tem interesse em repatriar o atacante. A diretoria pretende estudar um centroavante no mercado, mas a idade (37 anos) e o histórico recente de lesões impossibilitam o negócio e uma possível volta do peruano ao Parque São Jorge.
Em junho deste ano, vale lembrar, o nome de Guerrero já havia sido vinculado no Corinthians. Com isso, a redação da Central do Timão entrou em contato com um dirigente para checar a informação. Foi dito que não existiu nenhuma negociação entre o Timão e o atleta, e que apesar de ser um jogador de alto nível, não faria sentido contratar um jogador com idade avançada dentro das exigências do calendário atual e que não havia qualquer possibilidade do atacante reforçar o clube alvinegro.
Atualmente com 37 anos, o peruano deixou a equipe gaúcho após atuar em 72 jogos e marcar 32 gols, totalizando uma média de 0,4 gols anotados por partida. Guerrero chegou no Internacional em 2018 e tinha contrato até o final deste ano.
Pelo Corinthians, clube em que mais venceu na carreira, o atleta atuou 130 vezes entre 2012 e 2015, deixando o Timão após não conseguir renovar seu vínculo. Ao todo, anotou 54 gols e conquistou quatro títulos: Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015).
Veja também:
Após instalar tirolesa, Corinthians é autorizado a utilizar Heliponto na Neo Química Arena