Livre após rescindir seu contrato com o Corinthians, há mais de um mês, o atacante Jô foi procurado recentemente pelo Peñarol, do Uruguai. O pentacampeão da Libertadores busca um centroavante no mercado da bola e sondou o ex-corinthiano, de 35 anos. As informações são do Globo Esporte.
Jô, no entanto, não deve reforçar o Peñarol. Isso porque os Carboneros devem optar pela contratação do colombiano Téo Gutiérrez, que está próximo de deixar o Deportivo Cali, da Colômbia. Além disso, a negociação entre o atacante brasileiro e o clube uruguaio não evoluiu.
A janela de transferências internacionais se encerrou na última sexta-feira no Uruguai. Mesmo assim, a contratação de Jô não seria um problema para o Peñarol, uma vez que o veterano está sem contrato e poderia ser regularizado pelo clube.
Jô rescindiu seu contrato com o Corinthians no início de junho, após ser flagrado em uma roda de pagode em um bar durante a derrota da equipe para o Cuiabá. O centroavante se recuperava de uma lesão e desfalcou o Timão na Arena Pantanal. Um vídeo do ocorrido circulou pelas redes sociais, e o jogador ficou sem clima no clube. O rompimento do vínculo foi feito de forma amigável.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Jô defendeu o time em três passagens. Ao todo, foram 284 jogos com a camisa alvinegra, com 65 gols marcados e três títulos conquistados (os Brasileiros de 2005 e 2017 e o Paulistão de 2017). Ele é o jogador que mais balançou as redes pelo clube no século, além de ser o maior artilheiro da história da Neo Química Arena.
Veja mais:
Ídolo do Corinthians, Neto passa por cirurgias e tranquiliza fãs pelas redes sociais
Róger Guedes amplia vantagem na artilharia do Corinthians na temporada
Corinthians pode ter até oito reforços para a partida contra o Coritiba
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados