Zagueiro paraguaio que está no West Ham-ING, elogiou o ex-técnico do Timão
Um foi o comandante nas conquistas mais importantes da história do Corinthians. O outro um dos granes destaques do título Brasileiro do Timão em 2017. Tite e Balbuena estão nos corações de todos os corinthianos, e o zagueiro, que atualmente defende o inglês West Ham, elogiou aquele que foi o técnico que o trouxe para o clube do Parque São Jorge em 2016.
Ainda em busca de repetir na Inglaterra o desempenho que teve com o manto Alvinegro, Fabián Balbuena, que foi contratado pelos Hammers junto ao Corinthians em julho de 2018, concedeu entrevista ao site Premier League Brasil nesta semana.
Questionado se o número de técnicos sul-americanos na melhor liga nacional de clubes do mundo pode aumentar, o “General”, como era chamado no Timão, não hesitou ao citar Tite como alguém com capacidade para treinar um clube grande da Premier League.
“Pode aumentar? Logicamente pode. Tem muitos técnicos sul-americanos bons. O (Diego) Simeone, do Atlético de Madrid, sempre é sondado por times grandes da Europa. O Tite pode, tranquilamente, dirigir um time grande da Premier League, da Europa. Mas acho que isso passa mais pelas diretorias dos clubes ingleses. Querem técnicos que conheçam mais e melhor o futebol inglês.”
Com o Campeonato Inglês com data confirmada para voltar após pausa devido ao Coronavírus 17 de junho, Balbuena deve seguir no West Ham, clube de Londres, com quem tem contrato até junho de 2021.
Leia também: - Com apenas 17 anos, zagueiro foi camisa 10 no título da Libertadores do Corinthians.
Notícias do Corinthians
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados