A Liga de Basquete Feminino, também chamada de LBF, anunciou na tarde desta sexta-feira, 19, todos os clubes participantes da próxima edição do torneio. Após especulações e sete anos de inatividade, o Corinthians retornará e brigará pelo título da principal competição do basquete feminino.
A edição de 2024 já é considera a maior da história da Liga, pois contará com a participação de 11 equipes, contando com o Time do Povo. Além do clube do Parque São Jorge, também estão confirmados: Santo André, Bax Catanduva, Ituano, Ponta Grossa Basquete/LDPG, Sampaio Basquete, São José, SESI Araraquara, Sodiê Mesquita, Unimed Campinas, Unisosiesc/Blumenau.
Antes da desativação da modalidade, o Corinthians chegou a ser referência no basquete feminino nacional. Em parceria grandiosa com Americana, o Timão conquistou uma Liga Sul-Americana, um Campeonato Paulista e uma Liga Nacional, marcando época no esporte.
Nos tempos mais longínquos, o Time do Povo teve uma equipe dominante nas décadas de 1950 e 1960, conquistando cinco campeonatos paulistas consecutivos de 1959 a 1963 e a Copa América em 1964.
Para iniciar essa nova trajetória, o clube conta com dois patrocinadores acertados: Consórcio Kasinski e a Polpanorte, do Grupo Zeppone. Além disso, a delegação já está sendo formada e deve ter entre os nomes a medalhista olímpica Kelly Santos e o treinador Cristiano Cedra.
Todos os detalhes devem ser anunciados pelo clube, como restante do elenco, outros patrocinadores e membros da comissão técnica, até o dia 1º de março, quando a Liga de Basquete fará sua estreia.
Confira o anúncio da LBF:
Veja mais:
Volante do Corinthians analisa próprias características: “Um cara que se entrega”
Raniele é apresentado pelo Corinthians e comenta convite feito pelo clube: “Não tem como negar”
Corinthians registra Gustavo Henrique e jogador pode estar disponível para estreia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados