Há 50 anos, no dia 28 de abril de 1969, o ponta-esquerda Eduardo, de 25 anos, e o lateral-direito Lidu, de 22, que eram titulares do Corinthians, morreram em acidente de carro na Marginal Tietê, enquanto voltavam de um restaurante após jogo contra o São Bento pelo Campeonato Paulista, partida essa que terminou empatado por 1 a 1.
Foto: Reprodução/Internet
Como o Paulistão daquele ano, assim como em outros, tinha data limite para a inscrição de jogadores, o prazo para o registro já havia se encerrado, quando os dois atletas alvinegros faleceram.
Lidú e Eduardo (Foto: Reprodução/Internet)
O presidente alvinegro da época, Waldih Helu, pediu a FPF para inscrever outros dois atletas. Para isso, precisava que todos os clubes do campeonato assinassem e aceitassem o pedido do Corinthians. Porém, o Palmeiras, foi o único clube contra, fazendo com que fosse impossível a inscrição de outros dois atletas.
Wadih teria chamado os dirigentes do Palmeiras de “porco”, afirmando que os cartolas alviverdes tiveram espírito sujo.
A torcida do Corinthians abraçou a palavra soltada pelo presidente Wadih e no jogo seguinte contra o Palmeiras, a torcida alvinegra soltou um porco no campo do Morumbi, antes do jogo. Os corinthianos entoavam o canto com o coro de “porco, porco”.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados