- Por Vinicius Lúcio, Kennedy Cardoso e Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo, 22, o Corinthians recebeu o América-MG pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado por 1 x 1 e gerou revolta nos torcedores corinthianos. De acordo com a apuração da Central do Timão, uma liderança dos Gaviões da Fiel tentou entrar na área reservada aos jogadores no estacionamento E2.
Além disso, uma ação realizada pelo Corinthians no aplicativo Universo SCCP, que premiava torcedores do setor oeste, precisou ser cancelada pelo clube a fim de evitar problemas maiores. Também a Polícia Militar do Batalhão de Choque esteve presente no local.
Segundo informações obtidas pela Central do Timão, não foram registrados problemas devido à presença policial no local. O grupo de torcedores proferiu palavras de ordem, declarando sua intenção de acessar a área destinada aos atletas, o que foi impedido pela polícia. Portanto, não houve qualquer contato entre os jogadores e a organizada.
Após o término da partida, a torcida do Corinthians expressou seu descontentamento por meio de cânticos e palavras de ordem em relação ao desempenho da equipe. Os cantos foram dirigidos aos jogadores e à diretoria do Timão.
As palavras entoadas pela Fiel após o empate contra o Coelho foram: “O, ô, ô, joga por amor ou por terror, filho da p…” e ainda “Ei, você aí! Acabo com sua vida se meu Coringão cair.” – confira o vídeo abaixo.
O próximo desafio do Corinthians acontecerá já nesta quarta-feira, 25, quando enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, às 21h30 (horário de Brasília). A partida é crucial para o clube do Parque São Jorge se distanciar da zona de rebaixamento.
Confira o aumento de policiamento na área reservada aos jogadores:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Giuliano avalia empate do Corinthians contra o América-MG: “Dos males o menor”
Com gol no último lance, Corinthians empata com América-MG pelo Brasileirão
Torcida do Corinthians protesta no intervalo do jogo contra o América-MG