As eleições de 2023 do Corinthians ganharam uma nova chapa postulante ao pleito, mas não para a presidência, e sim para o Conselho Deliberativo. Na noite da última terça-feira, 15, a Chapa 82 – Movimento Corinthians Grande lançou sua candidatura ao CD, em evento realizado no Pacaembu. A Central do Timão esteve presente.
O Movimento Corinthians Grande é liderado pelo advogado Felipe Ezabella, oposicionista que se candidatou à presidência do clube em 2018, mas perdeu a votação para Andrés Sanchez. O atual postulante ao pleito pela oposição, Augusto Melo, esteve presente no evento da última terça-feira.
Além de Felipe Ezabella, membro mais conhecido pela torcida entre os integrantes, a Chapa 82 – Movimento Corinthians Grande conta ainda com nomes como Fernando Alba (candidato à vice-presidente junto com Ezabella em 2018 e ex-diretor das categorias de base), Sergio Alvarenga (ex-diretor jurídico), além dos conselheiros Wagner Mohallem, Rozallah Santoro e Analu Tomé.
O lançamento da candidatura também contou com uma palestra do economista Cesar Grafietti, especialista em finanças do futebol. Clique AQUI para assistir a um trecho.
Durante o evento no Pacaembu, Felipe Ezabella conversou com o repórter Alex Dinarte, da Central do Timão. Ele declarou apoio da Chapa 82 à candidatura de Augusto Melo, que disputa o maior cargo do clube com o conselheiro André Luiz de Oliveira, postulante ao pleito pela situação. De acordo com o advogado, a ideia é formar uma oposição forte contra a chapa Renovação & Transparência, que comanda o Corinthians desde 2007.
“Fui candidato duas vezes à presidência. Agora, estamos aportando todo o pessoal do Movimento Corinthians Grande na campanha do Augusto. Uma oposição unida. Estamos tentando juntar todos que, nesse período, ‘militaram’ como oposição, questionando contra o atual grupo gestor do clube (Renovação & Transparência)”, declarou Ezabella.
“Fazer uma candidatura de oposição única, forte, e com chances reais de, em novembro, ganhar a eleição e fazer uma mudança nos rumos da administração do clube, que precisa, para ontem”, completou.
Ezabella ainda destacou a importância de um candidato de oposição receber o apoio da Chapa 82, uma das mais importantes na política do Corinthians.
“Infelizmente, o colégio eleitoral é muito pequeno dentro do clube. Na última eleição, o Duilio foi eleito presidente com 1.100 votos, o Augusto teve cerca de mil votos, e a nossa chapa, cerca de 900 votos. Com 150, 200 votos, você ganha uma eleição (para o Conselho Deliberativo). A nossa Chapa 82, na eleição passada, teve cerca de 255 votos. Votação considerável, mas não significa que vamos ter a mesma quantidade.”
“Vamos batalhar para ter mais votos do que na última. Mas qualquer dessas chapas que tenham cerca de 200, 250, 150 votos, faz toda a diferença na eleição do presidente. Dos candidatos à presidência, quanto mais chapinhas o tiverem apoiando, maiores são as chances dele conseguir ganhar a eleição”, disse.
“Até por isso que é importante de não ter mais do que uma candidatura na oposição, porque dividiriam esses votos, como aconteceu na última eleição. Estamos nessa frente de oposição para, dessa vez, ganhar a eleição e mudar os rumos da administração do Corinthians.”
Por enquanto, Augusto Melo e André Luiz de Oliveira, o André Negão, são os únicos nomes confirmados como candidatos nas eleições de novembro. Recentemente, a Central do Timão informou que alguns aliados do presidente Duilio Monteiro Alves não gostaram dos dois nomes e iniciaram reuniões nos bastidores para articular uma terceira via, que não saiu do papel até o momento.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians Feminino fará amistoso nesta semana antes de retomada do calendário oficial
Corinthians visita Santo André Intelli de olho em vaga na final do Paulista de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados