- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Depois de vencer a equipe do Fortaleza no último domingo (01), por 1 x 0, na Neo Química Arena, o Corinthians contou com os tropeços de outros adversários para se manter, pelo menos momentaneamente, na liderança do Campeonato Brasileiro. É válido destacar que o Santos ainda não jogou nesta rodada e pode ultrapassar o Timão no número de pontos.
Essa liderança fez com que o Corinthians também ficasse em primeiro lugar em relação à probabilidade de ser campeão da competição. De acordo com o cálculo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe alvinegra tem 12,2% de chances de levar o troféu.
Com a maior probabilidade de ser campeão, consequentemente, o clube corinthiano também lidera as chances de se classificar para a Libertadores da temporada que vem, com 51,4%.
Por fim, como consequência desses outros números, o Timão tem a menor chance de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2023. Conforme estudo feito pela universidade, existe apenas 6,9% de chance disso acontecer.
Veja mais:
Há 10 anos, Cássio estreava na Libertadores, pelo Corinthians; relembre
Vítor Pereira pede “pés no chão” e afirma que Corinthians irá evoluir com o tempo