O superintendente de marketing do Corinthians Sérgio Moura se licenciou do cargo no último dia 23 de maio para resolver processos relacionados ao patrocínio da VaideBet, mas continua responsável pelo departamento e não parou de prestar serviços ao clube.
Segundo informação divulgada pela Gazeta Esportiva e confirmada pela Central do Timão, houve troca de mensagens, e-mails e orientações do profissional durante o período de afastamento, sempre sobre assuntos relacionados à rotina de ações do clube alvinegro. Além disso, patrocinadores e parceiros do Corinthians entraram em contato com Sérgio sob sugestão de que ele continua à frente dos processos internos, apesar de não estar presente no Parque São Jorge.
Quando anunciou seu afastamento, Sérgio Moura afirmou que a equipe de marketing estaria “alinhada, juntamente com as equipes comercial e de comunicação, para todo atendimento rápido e seguro a todos os patrocinadores e parceiros que têm negócio junto ao Corinthians”. Entretanto, o dirigente continuou exercendo pelo menos parte de suas funções.
O Corinthians reconheceu em nota enviada à Gazeta Esportiva que Sérgio Moura “manteve contato com a equipe de marketing e responsáveis das áreas”, porém, o clube garantiu que o profissional “teve o contrato suspenso, assim como a remuneração” e explicou que as atividades dele neste momento são para “transição e auxílio das demandas que estavam em andamento e eram de sua responsabilidade”.
A nota do Timão diverge das declarações feitas pelo presidente Augusto Melo ao Canal do Cross, no YouTube, em que garantiu que o profissional “vai receber os dias dele, normalmente, mesmo porque ele tem alguns projetos em andamento”. Em contato com a Central do Timão, na época da declaração do mandatário, a assessoria do clube esclareceu que ele receberia apenas pelos dias trabalhados em maio e não pelo período de licença.
A possibilidade de Sérgio Moura reassumir o cargo a partir da próxima semana tem sido debatida no Corinthians. O superintendente afirmou que retornaria apenas após reunir evidências de sua inocência no caso VaideBet, atualmente sob investigação pela polícia e pelo Conselho Deliberativo do clube. Ele conta com o apoio do presidente alvinegro para continuar no comando do marketing.
Um dos responsáveis pela vitória de Augusto Melo nas eleições, Sérgio Moura foi quem indicou a contratação de Alex Cassundé, proprietário da Rede Social Media Design, à campanha eleitoral do presidente. A empresa de Cassundé intermediou o acordo com a VaideBet e, por isso, receberá R$ 25,2 milhões ao longo dos três anos de duração do contrato.
No entanto, após o recebimento das primeiras parcelas pelo serviço prestado ao clube, a empresa de Cassundé foi acusada de repassar parte do valor a uma empresa “laranja”, denominada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. O caso está em fase de investigação preliminar.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Empresa de Ronaldo Fenômeno participa da transferência de Cássio para o Cruzeiro
Hernani, do Parma, vira prioridade do Corinthians como reforço na próxima janela
Clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão pode ter alteração de estádio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados