- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Ibope da Libertadores no SBT ficou prejudicado com a eliminação do Corinthians para o Flamengo. Primeiro jogo transmitido pela emissora desde a desclassificação do Timão, a vitória do Athletico-PR por 1 x 0 sobre o Palmeiras, na última terça-feira, pela semifinal, contou com uma audiência quase 40% menor em relação à partida de ida entre paulistas e cariocas, na Neo Química Arena.
O duelo na Arena da Baixada atingiu apenas 13,5 pontos de audiência na Grande São Paulo durante toda a transmissão, de acordo com o Notícias da TV. Já o primeiro jogo entre Corinthians e Flamengo, no dia 2 de agosto, registrou uma média de 22,3 pontos, aproximadamente 39,5% a mais em comparação com a vitória do Furacão sobre o Alviverde.
Athletico-PR x Palmeiras também não chegou perto de sequer assustar o Ibope da novela Pantanal, exibida pela TV Globo no mesmo horário. A emissora carioca atingiu 29,8 pontos, mais do que o dobro da audiência registrada pelo SBT com o confronto em Curitiba.
Vale lembrar que jogos envolvendo o Corinthians na Libertadores bateram recordes de audiência do SBT no ano, entre todos os programas, em quatro oportunidades. A primeira vez foi com a vitória por 2 x 0 sobre o Boca Juniors, na fase de grupos (média de 13,7 pontos); a segunda foi com o empate por 1 x 1 com os argentinos, na Bombonera (16,6); a terceira foi com a exibição da classificação nos pênaltis às quartas de final (20,0); e a última foi com a ida das quartas de final (22,3).
A Libertadores não seguirá no SBT em 2023. A partir do ano que vem, a principal competição do continente voltará a ser transmitida pela TV Globo. Com boa campanha no Brasileirão, sendo o único clube a permanecer no G-4 durante todo o campeonato, a tendência é de que o Corinthians esteja entre os classificados para a próxima edição do torneio sul-americano.
Veja mais:
Corinthians 112 anos – Central do Timão
Fagner descreve emoção com carinho da Fiel em retorno de lesão e compara com convocação à Copa
FUCK YOU GLOBO LIXOS