O mês de março, em que o Corinthians obteve mais derrotas (três) do que vitórias (duas), é página virada no CT Joaquim Grava. Em abril, que se inicia nesta sexta-feira, o Timão terá novos desafios e estreias em três competições, além de um clássico, para tentar esquecer e deixar para trás os maus momentos vividos na reta final do Paulistão.
O quarto mês do ano promete grandes desafios para a equipe de Vítor Pereira. Sem entrar em campo há cinco dias devido à eliminação no estadual, o clube do Parque São Jorge se prepara para voltar a disputar um jogo de fase de grupos da Libertadores após quase três anos. O primeiro adversário será o Always Ready, na terça-feira, dia 5, às 21h30 (de Brasília), na altitude da Bolívia.
Logo após debutar no torneio continental, o Corinthians precisará virar a chave e focar em outro duelo difícil como visitante em mais uma estreia na temporada. No dia 10 de abril, o time da Zona Leste irá até o Estádio Nilton Santos para medir forças com o “novo rico” Botafogo, recém-comprado pelo empresário norte-americano John Textor, na primeira rodada do Brasileirão. O compromisso terá início às 16h.
Três dias depois, o Timão volta a olhar para o certame sul-americano. Desta vez, os comandados de Vítor Pereira terão seu primeiro jogo na Neo Química Arena neste mês. O adversário será o Deportivo Cali, da Colômbia, às 21h. Já a segunda rodada do campeonato nacional de pontos corridos está marcada para o sábado seguinte, 16, novamente em Itaquera, contra o Avaí, às 19h.
Isso significa que o clube alvinegro terá três jogos em um curto intervalo de apenas seis dias, entre os duelos com Botafogo e Avaí. A média é de um jogo a cada dois dias.
Uma nova estreia corinthiana deve ocorrer em 19, 20 ou 21 de abril, quando o Corinthians deverá ir até Londrina para o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, que recebeu uma proposta para vender o mando de campo (entenda a situação clicando AQUI). Vale lembrar que o clube do Parque São Jorge irá debutar no mata-mata nacional nesta fase por conta de sua participação na Libertadores.
Além das estreias, o Timão terá um clássico contra o Palmeiras, inicialmente marcado para o dia 23, no Allianz Parque, às 19h, pela terceira rodada do Brasileirão. O Alvinegro encerra o mês agitado no dia 26, contra o tradicional Boca Juniors, da Argentina, em mais um compromisso válido pelo principal torneio sul-americano.
Veja a agenda do Corinthians no mês de abril:
05/04, Libertadores: Always Ready x Corinthians – 21h30;
10/04, Brasileirão: Botafogo x Corinthians – 16h;
13/04, Libertadores: Corinthians x Deportivo Cali – 21h;
16/04, Brasileirão: Corinthians x Avaí – 19h;
19, 20 ou 21/04, Copa do Brasil: Portuguesa-RJ x Corinthians – a confirmar;
23/04, Brasileirão: Palmeiras x Corinthians – 19h;
26/04, Libertadores: Corinthians x Boca Juniors – 21h30.
Veja mais:
Jogo entre Corinthians e Ferroviária pelo Brasileirão Feminino sofre alteração de data e horário
Atacante revela que acertou sua ida ao Corinthians graças à conversa com Ronaldo Giovanelli
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados