Contusões no joelho, tornozelo e coxa castigaram o atacante argentino do Timão
Mauro Boselli foi contratado para ser o homem gol do Corinthians na temporada. Jogador experiente, vencedor e artilheiro na maioria dos clubes que defendeu, o camisa 17 ainda não conseguiu uma sequência de partidas, para que assim possa oferecer ao Timão todo o seu potencial.
A primeira lesão foi ainda na disputa do Campeonato Paulista, quando após partida contra o Ituano, em que foi titular na vitória do Corinthians por 1 x 0, Boselli sentiu fortes dores no joelho esquerdo, e assim ficou de fora dos 11 que iniciaram os confrontos em seis oportunidades, voltando a ser escalado, novamente como atacante principal, apenas na derrota por 1 x 0, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil.
Num jogo-treino no CT Dr. Joaquim Grava, no dia 02 de setembro o argentino teve sua segunda contusão, uma entorse no tornozelo direito. Antes disso ele foi titular do time então dirigido por Fábio Carille no empate em 1 x 1 com o Avaí em Santa Catarina, e só retornou a estar entre os 11 em outro empate, dessa vez no Equador, no 2 x 2 com o Independiente de Valle, onde marcou um dos gols do Corinthians na noite.
Agora, quando estava vivendo um bom momento, e recebendo a total confiança de Dyego Coelho, tendo sido titular nos três jogos do Timão comandado pelo técnico Interino, onde marcou dois gols, o argentino sofreu uma contratura na coxa direita, no duelo contra o Internacional no último domingo, e deve ter condições de jogo apenas nas últimas rodadas.
Por Marcelo Becker