Lesão de Renato Augusto muda planos do Corinthians no mercado? Alessandro responde

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Renato Augusto deixou a vitória do Corinthians por 3 x 0 contra o Liverpool, do Uruguai, na noite da última quinta-feira, ainda no início do primeiro tempo após cair no gramado com dores no joelho. Ele disse que a lesão não é grave, mas a tendência é de que o meio-campista seja desfalque para o treinador Fernando Lázaro no próximo jogo, diante do Remo, no dia 12, pela Copa do Brasil.

Mas a lesão de Renato Augusto, um dos principais jogadores do atual elenco alvinegro, faz a diretoria do Corinthians mudar os planos pela busca de uma reposição ao meio-campista? De acordo com o gerente de futebol Alessandro Nunes, a posição segue a mesma: o clube mantém o olho nas oportunidades de mercado e não fará grandes investimentos para contratar um reserva para o camisa 8.

Alessandro no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

A gente mantém a mesma posição, de estar sempre atento a uma possibilidade. Mas a gente sabe que algumas, que envolveriam valores altos, não vamos conseguir, independentemente de uma perda, de um problema ou de uma lesão. Nossa posição é a mesma”, disse Alessandro, na zona mista do Estádio Centenário – assista à entrevista abaixo.

Tem um período maior agora (de janela de transferências), que se estendeu até o dia 20. Estamos trabalhando bastante, monitorando, encerrou.

Diante do Liverpool, o treinador Fernando Lázaro decidiu colocar Maycon na vaga de Renato Augusto. A escolha do camisa 7 para substituir o meio-campista, no entanto, não surtiu efeito e o volante pouco produziu no primeiro tempo. O Corinthians cresceu de produção apenas na etapa final, após o técnico ajustar o time no intervalo e colocar o colombiano Cantillo em campo.

Assista à entrevista de Alessandro:

Leia mais:

Corinthians detalha venda de ingressos para partida dupla no NBB

Com números expressivos, Róger Guedes lidera seis quesitos no elenco do Corinthians em 2023

Balbuena vê gol antes do intervalo como crucial para construção de vitória do Corinthians em Montevidéu

Notícias do Corinthians

Rolar para cima