Lateral sente dores na coxa e tempo de recuperação depende de exames na próxima terça-feira
Muitas vezes criticado pelo desempenho ofensivo, é fato que Danilo Avelar dá ao time do Corinthians uma boa segurança defensiva pelo lado esquerdo da primeira linha de quatro do time de Fábio Carille.
Coincidência ou não, os dois gols do Ceará no empate em 2 x 2 desse sábado (07) pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceram justamente após o lateral esquerdo do Timão ter deixado o jogo devido a dores no músculo da coxa. Tanto o gol de Tiago Galhardo, como o escanteio que originou o tento de empate cearense saíram pelo setor antes ocupado por Avelar.
Segundo informações do médico do Corinthians, Júlio Stancatti, como o elenco profissional do Timão terá folga nos próximos dois dias, o jogador que apresentou fortes dores no músculo posterior da coxa esquerda, será reavaliado na terça-feira, no CT Joaquim Grava.
Mauro Boselli e Everaldo
Já a situação do atacante argentino Mauro Boselli, que foi desfalque no jogo desse sábado (07) é menos complexa. O jogador que estava com dores no tornozelo esquerdo deve treinar normalmente na terça-feira. A situação mais complicada é de Everaldo, que com pubalgia deve retornar em até três semana.
O Corinthians terá a semana livre para treinamentos, e só volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados