O último dia de 2023 significou o término de contrato de oito jogadores com o Corinthians. Entre eles, Léo Santos, que atuou emprestado ao Ceará ao longo da última temporada. Formado na base alvinegra, o zagueiro utilizou seu Instagram para se despedir do clube após 13 anos e destacou o sentimento de gratidão pelo período vivido com a camisa alvinegra.
“Gratidão, Corinthians! Com muita honra, encerro este ciclo muito especial no clube que me formou como homem e profissional. Entre idas e vindas, nunca deixei de dar o meu melhor em campo com esta camisa. Agradeço primeiramente a Deus, pela força e sustentação nesta caminhada”, iniciou Léo Santos – veja a publicação abaixo.
“Em seguida, deixo meus agradecimentos à minha família, profissionais do clube, companheiros de time, e à Fiel torcida por todo apoio. Encerro meu contrato de cabeça erguida, com muito orgulho de tudo que vivemos juntos. Cada momento aqui ficará guardado para sempre em meu coração. Obrigado, Timão!”, concluiu.
Léo Santos chegou ao Corinthians em 2010 e passou pelas categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e até sub-23. Na base alvinegra, conquistou títulos como o Mundial de Clubes Sub-17 e a Taça BH, além de ter sido vice-campeão da Copinha em 2016, perdendo nos pênaltis para o Flamengo. O zagueiro também somou convocações para divisões da base da Seleção Brasileira, sendo campeão do Sul-Americano Sub-17 em 2015.
A promoção ao elenco profissional aconteceu em 2016, com apenas 17 anos. Integrado definitivamente à equipe principal na temporada seguinte, Léo Santos foi reserva nos títulos do Brasileirão e do Paulistão de 2017. Também fez parte do grupo campeão do Paulistão de 2018 e vice-campeão da Copa do Brasil daquele ano. Ele fez 44 jogos e um gol pelo Corinthians.
Léo Santos perdeu espaço no início de 2019 e foi emprestado ao Fluminense para ganhar minutos em campo. Entretanto, sofreu uma lesão no joelho, precisou passar por cirurgia e rescindiu com o Tricolor após apenas seis jogos disputados, cinco como titular. Depois, ainda atuou por empréstimo na Ponte Preta e na Ferroviária, antes de se transferir ao Ceará, onde jogou ao longo de 2023.
Veja a publicação de Léo Santos:
Veja mais:
Corinthians acerta contratação de ex-técnico do Santos para a categoria sub-17
Corinthians convida ex-técnico do Coritiba para ser auxiliar de Mano Menezes
Corinthians defende invencibilidade em estreias na Copinha no século; relembre os jogos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados