Léo Santos foi pego no antidoping e não entra em campo pelo Corinthians há quatro meses

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Mesmo com a suspensão de Gil, que sofreu o terceiro cartão amarelo diante do Juventude, na última terça-feira (07), a comissão técnica optou por preterir Léo Santos e convocou o zagueiro Lucas Belezi, do Sub-20, para compôr o banco de reservas contra o Atlético-GO. Contudo, nos últimos meses a história foi diferente e não foi apenas uma opção técnica.

De acordo com o portal “Meu Timão”, Léo Santos foi sorteado para realizar o exame antidoping após o jogo contra o Peñarol-URU, válido pela Copa Sul-Americana, no Estádio Campeón del Siglo, em 13 de maio. Depois, o jogador retornou ao Brasil e seguiu sua rotina normalmente no CT Joaquim Grava, ainda sendo relacionado para outros seis jogos: contra Sport Huancayo-PER, River Plate-PAR, Atlético-GO (Brasileirão), Atlético-GO (Copa do Brasil), América-MG (Brasileirão) e Atlético-GO (Copa do Brasil).

Contudo, na sequência, o atleta de 22 anos foi informado pela Conmebol que uma das substâncias – que não foi revelada – analisadas no exame feito no Uruguai estava acima do limite permitido. A substância em questão tem na proteína da carne bovina uma das possíveis origens. Sendo assim, o Corinthians passou a não relacioná-lo para os jogos, mas sem divulgar o real motivo do afastamento.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Léo Santos, inclusive, estava participando dos jogos do time Sub-23 do Timão para readquirir ritmo de jogo após dois anos sem atuar por causa de decorrentes lesões. Portanto, o zagueiro foi retirado até doa equipe de aspirantes. A ideia do clube foi, em caso de alguma futura punição, acumular dias antecipadamente.

Desta forma, o defensor fez a contraprova, que foi enviada ao laboratório credenciado pelas entidades de futebol na cidae de Colônia, na Alemanha. De acordo com o médico Joaquim Grava, o resultado da contraprova foi inconclusivo e, por isto, o jogador foi liberado para voltar a disputar as partidas do Corinthians.

Neste ínterim, Léo Santos manteve sua rotina de treinos e se vê em condições de atuar, seguindo à disposição de Sylvinho. Pelo fato da liberação ter saído nas últimas horas, a expectativa é de que o atleta volte a ser relacionado para os compromissos do time principal e, se for necessário, retorne ao elenco comandado por Danilo no Brasileirão de Aspirantes.

Veja mais:

Atlético Goianiense x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Palmeiras x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Por meio de nota, Corinthians esclarece situação de Willian e pede igualdade à Anvisa

Notícias do Corinthians

Rolar para cima