- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians teve uma novidade no time titular na derrota por 1 x 0 para o América-MG, no último domingo, na Arena Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão. Sem Fagner, desgastado após um jogo de alta intensidade contra o Fluminense, na Copa do Brasil, e sem Rafael Ramos, machucado, o técnico Vítor Pereira decidiu promover a estreia de uma promessa das categorias de base do clube: o lateral-direito Léo Mana, de 18 anos.
Léo Mana iniciou formando a linha defensiva ao lado dos zagueiros Bruno Méndez e Raul Gustavo e do lateral-esquerdo Lucas Piton, todos com até 23 anos de idade. Diante do Coelho, o lateral-direito teve a nota 6.7 e foi responsável por 26 toques na bola, 77,8% de acerto nos passes, 100% dos duelos aéreos ganhos, duas interceptações, um cruzamento errado e sete perdas da posse de bola, de acordo com o SofaScore.
No intervalo, Vítor Pereira decidiu substituir o jogador para mudar a formação tática do Corinthians. Léo Mana saiu para a entrada de Robson Bambu, e a equipe passou a atuar em um 3-6-1 no segundo tempo, com alas em vez de laterais – Mateus Vital fez a função pela direita, enquanto Lucas Piton era o ala-esquerdo. Além do camisa 16, Róger Guedes e Xavier também não voltaram para a etapa final.
Após o jogo, Léo Mana utilizou seu Instagram para comemorar a chance com Vítor Pereira no profissional. O jovem lamentou o resultado em Belo Horizonte, mas disse que o dia ficará marcado para sempre em sua carreira.
“18/09/22, dia que ficará marcado para sempre na minha vida, estreia no profissional!! Obrigado meu Deus, por me proporcionar esse momento maravilhoso! Triste pelo resultado, mas vamos por mais!!“, escreveu Mana – veja a publicação abaixo.
Léo Mana está no Corinthians desde os sete anos de idade, e vem sendo cada vez mais importante nas categorias de base do clube. Em 2021, o lateral-direito foi titular absoluto da equipe sub-17, sendo promovido ao sub-20 neste ano. O jovem é um dos principais nomes do elenco comandado pelo ex-meia Danilo, que está na final do Brasileirão da categoria, e já havia ficado no banco de reservas em cinco jogos com Vítor Pereira.
Veja a publicação de Léo Mana:
Veja mais:
Vítor Pereira explica ausência de Cantillo e diz que atleta tem que “ser mais competitivo”
Árbitro relata uso de sinalizadores acesos pela torcida do Corinthians
Vítor Pereira projeta retorno de Maycon pelo Corinthians após lesão