- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Há pouco mais de cinco anos, em julho de 2016, Giuliano encerrava sua passagem de duas temporadas no Grêmio e acertava com o Zenit, da Rússia. Posteriormente, ainda defendeu o Fenerbahçe e o İstanbul Başakşehir, ambos da Turquia, até chegar ao Corinthians no mês passado.
Com status de uma contratação de peso, o meio-campista logo assumiu o posto de titular no time de Sylvinho e, em apenas três jogos disputados, já lidera algumas estatísticas entre todos os jogadores alvinegros. Hoje, o atleta é o primeiro em passes certos, com 96,8% de aproveitamento, e está 100% em dribles, de acordo com o Footstats.
Além dos excelentes números, o camisa 11 ainda está invicto no Timão que, por sua vez, melhorou consideravelmente o desempenho após a chegada do reforço. Após vencer o Athletico-PR no último domingo (22), os paulistas pularam cinco posições na tabela, iniciam a rodada na 6ª colocação e abrem a zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem.
É bom lembrar que, além do jogador de 31 anos, o Timão possui mais três atletas no plantel atual que já vestiram a camisa tricolor. Neste sábado, o Corinthians enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h (Brasília), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e vê em Giuliano – e na lei do ex – um trunfo importante para buscar a terceira vitória seguida na competição.
Veja mais:
Diretor financeiro do Corinthians detalha investimentos e situação financeira do clube
Valor abaixo do esperado faz Corinthians recusar oferta da Grécia por Lucas Piton
Liberado! Corinthians aceita proposta da Europa por Léo Natel